Cruzeiro vence mais uma no Mineirão


Salve nação de guerreiros e guerreiras azuis! O Cruzeiro venceu mais uma partida em casa e agora ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do brasileiro. O Cruzeiro jogou um futebol envolvente, de troca de passes rápidos e finalizações precisas superando o Náutico por 4 x 2.

A equipe cresce em um momento importante já que muitas equipes começam a demonstrar o desgaste que até pouco tempo apresentávamos, e isso pode nos favorecer, até porque a Sulamericana está apenas começando para alguns concorrentes.
 
A partida contra o Náutico foi para lavar a alma já que o Cruzeiro procurava uma seqüência de vitórias há muito tempo. Ela finalmente apareceu, e no início do returno já temos condições de ganhar posições em todas as rodadas, já que algumas rodadas atrás devido aos próprios tropeços a equipe somente tentava se aproximar dos adversários sem sequer poder passá-las.
 
O Cruzeiro jogou pra frente, como equipe grande, e dessa vez muitas coisas que não vinham dando certo se acertaram. O grande número de gols perdidos nas últimas rodadas foram compensados com show de Wellington Paulista, que como sempre venho defendendo, se receber a bola aérea na medida dentro da área pose ser sensacional no aproveitamento. Ele marcou três gols, sendo dois de cabeça se antecipando à zaga adversária e não podemos deixar de destacar que os cruzamentos foram excelentes, um de Gilberto logo aos 15 segundos de jogo, e o outro no segundo tempo em cruzamento do estreante Guerrón, que apesar de não ter ritmo de jogo mostrou ter intimidade com “la pelota”. 
 
O torcedor que foi ao Mineirão saiu com certeza com grande expectativa sobre a equipe nas próximas rodadas. Atletas que até então não vinham rendendo, e que chegaram a ser hostilizados pelo torcedor como o Jancarlos se saíram muito bem nas duas últimas rodadas. Fabrício teve sensível melhora voltando a ser aquele atleta vibrante de 2008 e melhorando a finalização, inclusive fez um golaço ontem de canhota e de fora da área, o gol de desempate, quando o jogo estava 1 x 1. O zagueiro Gil, recém contratado ganhou a posição de Thiago Heleno para a alegria do torcedor, porém não joga contra o Botafogo, já que em pênalti inexistente marcado pelo árbitro da partida ele tomou o terceiro amarelo e terá que cumprir a automática.
 
Não podemos deixar de destacar o futebol do lateral Diego Renan, seja na esquerda ou na direita, vem jogando o fino da bola, ontem desarmou barbaridade pela esquerda, e ainda construiu ataques importantes a nosso favor. Mas como nem tudo são flores, Thiago Ribeiro vem sendo a decepção no ataque, perde bolas bisonhas e não consegue dar seqüência em jogadas de contra ataques pois seus dribles sempre param no marcador. O atacante Soares já vem demonstrando um futebol melhor que o de Thiago, mesmo achando que o nível dos dois ainda não é o ideal para ser titular no Cruzeiro, Soares seria no jargão popular o “menos pior”. Mesmo com os apagões da iluminação do Mineirão no intervalo e durante o segundo tempo interrompendo a partida, o rítimo foi o mesmo do início ao fim culminando no triunfo celeste.
 
Agora é preparar a equipe, não perder pontos para o Botafogo em hipótese alguma para que a confiança e o bom futebol voltem a reinar na Toca. Precisamos chegar bem nos confrontos contra São Paulo, Palmeiras e Internacional. Uma seqüência difícil, mas que se vencermos, em no máximo 6 rodadas poderemos brigar pela ponta do campeonato já que são concorrentes diretos pelas vagas na Libertadores e pelo título.
 
Avante Raposa!
Abraço a todos!
Até a próxima Guerreiros!