Cruzeiro vence o Goiás de virada e é mais líder do que nunca


Cruzeiro vence o Goiás de virada e é mas líder do que nunca - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Carlos Costa / Agência Lance

O jogo não foi um primor, mas o Líder do Brasileirão 2013 confirmou seu favoritismo e mesmo não estando em uma noite inspirada, venceu e assegurou a liderança por ao menos mais duas rodadas. A conta é a seguinte: faltam dezessete rodadas para o título.

O JOGO:

Com toda honestidade, foi um dos jogos mais chatos do Cruzeiro de se assistir, mas os três pontos, aquilo que viemos buscar, foram muito importantes. O time esmeraldino bem postado ofereceu uma resistência grande à Raposa, que soube aproveitar oportunidades e marcar os gols que lhe deram a vitória.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Goiás 1 x 2 Cruzeiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

PRIMEIRO TEMPO:

Marcelo Oliveira surpreende lançando na frente o menino Alisson no lugar de Borges, sem condições de jogo, assim como Vinícius Araújo servindo a seleção sub 20. Eu teria escalado Goulart na frente com Alisson no meio, o que aconteceu de fato apesar de essa não ser a intenção do treinador. Aos 19’ Dedé em uma bobeira na saída de bola quase entrega o ouro e nos minutos seguinte o Goiás esboça uma pressão até que, aos 23’ o Cruzeiro desperdiça sua melhor oportunidade. Aos 27’ vem o golpe, em uma jogada construída toda em cima de alguns erros do experiente Ceará, o Goiás chega ao gol. Ceará fica estático ao dar condições ao ataque goiano e na sequência não marca o jogador que entra em suas costas para marcar de cabeça o gol alviverde. O Goiás segue mostrando bem mais vontade que o Cruzeiro, até que aos 38’ um passe mágico de Alisson corta a defesa do Goiás e encontra Willian em condições de tocar na saída de Renan e empatar a peleja, como já adiantei, o “atacante” Alisson seguiu suas raízes e jogou mais recuado e Goulart ocupou a faixa de campo à frente ao lado de Willian. O esmeraldino sente o gol e a Raposa pressiona até o final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO:

Marcelo Oliveira parece ter um senso de humor fora do comum, tirando o homem do “passe mágico” para a entrada do artilheiro dos gols perdidos, Anselmo Ramon. São essas mexidas que questiono no Marcelo, tirar de campo um jogador de qualidade indiscutível, que achou um passe magistral em um momento que o time precisava empatar a partida, para lançar um perna de pau como Anselmo, que acertou apenas uma jogada enquanto esteve em campo. As equipes bem postadas não permitem muitas oportunidades, até que em uma bela trama do Goiás, Fábio faz uma defesa espetacular, salvando a Raposa. Aos 23’ um cansado Ceará da lugar a um renovado Mayke que em uma jogada de linha de fundo, daquelas que o Ceará não tem mais pulmão para fazer, Mayke acha Willian livre no meio da área para desempatar a partida dando números finais ao marcador. Podemos ainda salientar as duas bolas na trave que o Cruzeiro levou, seria sorte de campeão? Muito tempo ainda até essa pergunta ter resposta.

[Vídeo] Os gols e os melhores momentos de Goiás 1 x 2 Cruzeiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013

PONTOS POSITIVOS:

– o poder de reação da equipe celeste;

– a desenvoltura do Alisson no time e o “passe mágico” que matou quatro esmeraldinos;

– uma arbitragem correta durante o jogo;

PONTOS NEGATIVOS:

– o Dedé voltou a vacilar, apenas em um lance, mas, em outra situação poderia ter custado caro;

– Ceará parece estar dando sinais de cansaço após tantas partidas seguidas;

Opinião:

Mais uma vez houve equívocos em ao menos uma das substituições do Marcelo Oliveira, Anselmo Ramon em nada ajudou o time.

FICHA TÉCNICA:

Goiás 1 x 2 Cruzeiro

Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 11/09/2013 21:00

Local: Serra Dourada, Goiás- Goiania

Árbitro: Péricles Bassols

Goiás
Renan; Vítor, Valmir Lucas, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Ramon (Tartá) e Renan Oliveira; Hugo (Araújo) e Neto Baiano (Júnior Viçosa)
Técnico: Enderson Moreira

Cruzeiro
Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Alisson (Anselmo Ramon); Willian e Ricardo Goulart (Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira

Próximo compromisso do Cruzeiro será sábado as 18:30 no Mineirão contra o Atlético PR. Jogo de suma importância uma vez que enfrentaremos um adversário direto na luta pelo título.

Até lá China Azul, nós estamos sempre #FechadosComOCruzeiro. Nossa Torcida, Nossa Força!