Cruzeiro vence o Villa por 3 x 2 e segue na liderança do Mineiro


Em um jogo emocionante o time misto do Cruzeiro ganhou do Villa Nova por 3 a 2 no Alçapão do Bonfim em Nova Lima.

O primeiro tempo foi morno o time celeste e o time do Villa tiveram poucas oportunidades de gol. Logo no início do segundo tempo o zagueiro Rodrigão que já tinha recebido um cartão amarelo por uma falta cometida em cima do atacante Soares no primeiro tempo, derrubou Ramires e foi expulso, o Cruzeiro passou a ter um jogador a mais.

Aos 10min do segundo tempo, Soares recebeu a bola dentro da área e marcou o primeiro gol azulado. O time celeste melhorou em campo, começou a fazer mais pressão e aos 19min Elicarlos, que entrou no lugar de Marquinhos Paraná no intervalo, lançou Ramires na ponta esquerda da área e o camisa 8 marcou o segundo gol do Cruzeiro.
Além de Marquinhos Paraná, no time do Cruzeiro Thiago Ribeiro foi substituído por Wanderley e Gerson Magrão por Bernardo. Já no Villa, Marcelinho entrou no lugar de Aguinaldo, Reinaldo no de Vander e Rômulo do de Adriano.

Com o segundo gol a vantagem celeste era maior e o campeão mineiro passou a ter mais tranqüilidade. Essa tranqüilidade não durou muito porque os 28 minutos da etapa complementar Fábio saiu errado do gol e Everton marcou o primeiro gol do Villa.

Soares 1min depois, tabelou com Wanderley dentro da área e marcou o terceiro gol azul e o seu segundo na partida.

O jogo parecia estar ganho mas o Villa começou a pressionar e  aos 43min  Marcelinho marcou o segundo gol do Villa.

O Cruzeiro teve que se segurar e o jogo terminou com uma placar de 3 a 2. O Guerreio dos Gramados manteve sua invencibilidade na temporada e com o time misto voltou a liderar o campeonato.

Adilson Batista fez bem em mesclar o time, pois o Cruzeiro tem um elenco forte  e tem que se preparar para fazer uma ótima Libertadores, competição muito mais importante do que o Campeonato Mineiro. Ramires novamente se destacou na partida e mostrou que veio com tudo para a temporada 2009.