Cruzeiro X Sport: Batalha de seis pontos


Salve nação celeste! Véspera de jogo importante no Mineirão, onde o Cruzeiro tentará fazer valer seu mando de campo contra o Sport-PE, para garantir três pontos e subir algumas posições na tabela.  Será uma partida dos chamados 6 pontos, pois eles estão apenas com um ponto a menos que o Cruzeiro que tem 14 na tabela de classificação.

Cruzeiro x SportO Jogo deverá ser decidido nos detalhes porque apesar do Leão da Ilha do Retiro estar na zona de rebaixamento, tem uma boa equipe, que não conseguiu se reerguer após a eliminação na Libertadores, e na última rodada demitiu o técnico Emerson Leão. 

Os resultados do fim de semana não teriam sido tão ruins caso o Cruzeiro tivesse vencido, assim Avaí e São Paulo se afastaram um pouco, mas em momento oportuno tenho certeza de que o Cruzeiro conseguirá recuperar esses dois pontos, já que empatou contra o Fluminense.

O técnico Adílson Batista, se por um lado perdeu novamente o zagueiro Leonardo Silva por expulsão, por outro terá de volta o volante Fabrício, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Vale lembrar que Fabrício recebeu duras críticas ao longo do primeiro semestre, já que não era nem de longe aquele jogador raçudo e aplicado, e acima de tudo eficiente de 2008. Após sua cirurgia da Hérnia de disco, não conseguiu se recuperar fisicamente, o que na minha opinião comprometeu o meio de campo celeste, já que só agora Henrique se firmou. Depois de sua contusão muscular, que o afastou de jogos importantes da Libertadores, vem se apresentando bem, diga se de passagem fazendo suas melhores partidas no ano.

Outra boa notícia para Adilson é a volta de Wagner aos treinos físicos. É sabido que após esse período parado não terá condições de atuar 90 minutos, mas já é um ganho caso possa atuar ao menos um tempo. Não será surpresa se Wagner entrar como titular amanhã, ou até mesmo Dudu, que só não jogou as últimas partidas porque um dia antes do jogo contra o Santo André havia jogado pelo time júnior, o que geraria um desgaste, abrindo a vaga para Bernardo. Domingo ele não foi relacionado para o jogo contra o Fluminense já que o Cruzeiro enfrentaria o Atlético MG pelas oitavas de final da Taça Bh de Futebol Júnior.

Vamos aguardar o que está pensando o técnico, que deverá improvisar o volante Fabinho ao lado de Thiago Heleno na zaga, o zagueiro Vinícius corre por fora nessa disputa, já que Adílson não acha que o atleta ainda não está pronto para assumir tal responsabilidade.
Vamos aguardar o treino de hoje, e ver se conseguimos alguma pista da equipe que atuará amanhã ás 21:50 no Mineirão contra o Sport.

Abraço!
Até mais!