Curiosidades: Dois por um, mesmo com 10% de ingressos


A torcida Azul e Branca mostrou mais uma vez sua superioridade na arquibancada nesse domingo. Depois de declarações polemicas do dirigente rival, a China Azul mostrou o quanto à arrogância pode castigar o ser humano.  Diante um público de 38 mil pagantes cerca de 2 mil (cerca de 5,45%) atleticanos viram os cruzeirenses gritarem bi-campeonato. 

Se fosse feita a vontade do Atlético Mineiro, de se colocar apenas 10% dos ingressos para a China Azul, a torcida azul ainda seria superior a torcida do rival, podendo ser considerado 2 cruzeirense para cada atleticano. Mas como o bom senso foi considerado, uma margem de 17 cruzeirenses para cada adversário foi mantida, rendendo assim uma renda considerável de R$ 945.846,00.

Nas arquibancadas o que se via era apenas duas cores prevalecerem, a azul e branca. Com uma festa imensa a torcida cruzeirense apoiou a equipe nos 90 minutos de jogo, e no aquecimento dos jogadores antes da partida já gritava “Bi-campeão”. No começo do jogo, a torcida empurrava o time no “coro de olé”.

A torcida azul não parava de festejar, ironizando a torcida rival os cruzeirense começaram a cantar o samba raiz “Chora não vou ligar, chegou a hora…”, faltando 10 minutos para o termino da partida, o coro era a velha conhecida musica ” Ai ai ai… esta chegando a hora, o dia já vem raiando meu bem, eu tenho que ir embora…”.

“A sensação é muito boa. Ser o melhor time do estado. Estou muito orgulhoso dos meu companheiros e dos torcedores. Amo muito o Cruzeiro e isto é muito bom”, comemorou o argentino Sorin.

Ao apito final foi só comemorar, ao coro de Bi-campeão; jogadores, comissão técnica e torcedores deram a volta olímpica no Gigante da Pampulha com o caneco em mãos. O presidente Zezé Perrela ironizou o rival.

“Jogou-se a culpa em todo mundo e no final ele disse que a culpa era dele. Mas não precisa ficar triste não, porque o culpado não é o presidente do Atlético, o culpado é o Kléber, o Ramires, o Fábio. A culpada não é essa quadrilha, mas sim esse esquadrão que nós montamos”.

Desculpem-me os que comemoram vitórias, mas a china Azul comemora é título.

Vamos Vamos Cruzeiro…