10 jun De Cruzeiro a Palestra!


Foi lançada a terceira camisa do Cruzeiro e muito torcedor cruzeirense(?) estranhou a cor, símbolo e formato da camisa. A camisa é uma homenagem ao começo de toda essa gloriosa trajetória, onde o Cruzeiro se chamava Palestra Itália e por motivos políticos, durante a segunda guerra mundial, se viu na obrigatoriedade de trocar de nome, visto que nosso “País natal” era aliado da Alemanha nazista e inimigo do resto do mundo!

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A camisa tem a cor verde e alguns detalhes vermelhos nas mangas assim como antigamente era usada. Gola pólo, com uma entrada em V com cordão e o antigo símbolo Palestrino de 1926 entra naquele espaço valioso da camisa que ocupa a parte do nosso coração.

Veja mais fotos.Do lado oposto ao escudo foi incluído, em hotstampin (marca d’água ou baixo relevo popularmente falando), o selo comemorativo dos 90 anos do Clube estrelado. No canto inferior esquerdo da camisa no mesmo tipo de estampa do selo comemorativo, estão as cinco estrelas soltas e para fechar os detalhes os números na camisa são vermelhos. O meião é verde com listras em vermelho e branco e o calção é todo branco. A camisa de goleiro é da cor areia com gola e barra das mangas em verde e detalhe vermelho, calção verde e os meiões brancos, com listras em verde e vermelho.

Para destoar da beleza da camisa MAIS UMA VEZ, o gigantesco BMG laranja continua estragando e indo a contra gosto de qualquer torcedor. Para a sorte do torcedor (e do clube também) a camisa vai ser comercializada sem patrocínio nenhum! Pelo menos esse alento o torcedor vai ter!

O Supervisor de Desenvolvimento de Produtos da Vulcabras/Azaléia, que administra a marca Reebok no Brasil, Fabiano Vieira, falou sobre o novo modelo de camisa do clube estrelado.

“Essa camisa resgata a tradição do Cruzeiro, que até então era conhecido como Sociedade Esportiva Palestra Itália, então a forma como eles se vestiam, foi traduzido para nossa linguagem atual, sendo fiel ao modelo original. Essa camisa tem muita história, é muito forte, que traz a tona o primeiro título do Clube e achamos que seria muito legal reviver essa história de glórias. É uma peça comemorativa”, disse.”

Achei a camisa muito bonita, imponente e é sempre importante resgatar nossa história e homenagear quem fundou e lutou tanto para o Cruzeiro ser hoje esse clube tão grande, mas em minha opinião para isso existe a linha retrô.

O torcedor que aguardava o lançamento da terceira camisa esperava por outra coisa. Procurava por uma camisa para satisfazer sua necessidade de novidade e uma satisfação que talvez não tenha encontrado no uniforme de jogo lançado atualmente como o principal ou o reserva. Esperava uma camisa do Cruzeiro e não do Palestra e depois do lançamento ficou com uma sensação de faltar alguma coisa.

Agora é esperar por alguma camisa do Cruzeiro ser lançada na linha retrô para satisfazer a todos os torcedores. Particularmente, gostaria muito de ver a camisa da Libertadores de 1997 novamente disponível. Já tenho uma retrô de 1976 e ter a camisa do segundo titulo seria maravilhoso!

Mas enquanto isso não acontece, vamos curtindo esse 3º uniforme recheado de história e com a grande oportunidade de comprar uma camisa sem o laranja do BMG.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você