17 abr Dida, a muralha azul



Nelson de Jesus Silva, mais conhecido como Dida e também  carinhosamente chamado em Minas Gerais como MURALHA AZUL , devido as suas grandes performances no Cruzeiro. Atualmente aos 35 anos e atuando como goleiro do Milan, time Italiano.

Nome: Nélson de Jesus Silva 
Nascimento: Irará(BA) , 7 de Outubro de 1973
Posição: Goleiro 
Altura: 1,96 m 
Peso: 84 Kg

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Iniciou sua carreira profissional em 1990, no Asa de Alagoas, o seu primeiro clube de expressão nacional foi o Vitória, onde foi muito bem e  teve um grande sucesso. Aos 21 anos de idade foi contratado pelo Cruzeiro, onde devagar foi conquistando seu espaço no time celeste.

O auge de sua carreira no Cruzeiro, foi em 1996 quando foi campeão da Copa do Brasil, numa final onde o Palmeiras já era considerado o  campeão, campeonato onde ele teve grande destaque.Neste mesmo ano, foi convocado para a Seleção Olímpica.

No ano seguinte, em 1997, conquistou no Cruzeiro o título de maior destaque na América, a copa Libertadores, onde mais uma vez  foi o grande destaque azul, principalmente na final da competição, contra o Sporting Cristal.

No clube celeste, Dida mostrou uma grande qualidade sua,  a de especialista em defender pênaltis, defendendo-os principalmente em partidas importantes.

No Cruzeiro, Dida disputou 120 jogos e ganhou os seguintes títulos:

Libertadores da América: 1997
Copa do Brasil: 1996
Copa Ouro: 1995
Copa Master da Supercopa: 1995
Campeonato Mineiro: 1994, 1996, 1997 e 1998

Ele também teve uma grande carreira na seleção brasileira, onde disputou 91 partidas, ganhando 4 títulos, entre elas a Copa do Mundo de 2002. Saiu do Cruzeiro em 1998, e com certeza, deixou muita saudade na torcida  e hoje é considerado um de nossos maiores ídolos.

Obrigado Dida!


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você