Duelo de cachorro grande!


Fala Nação de Guerreiras e Guerreiros! Todo mundo com em dia com o cardiologista? Espero que sim, a batalha que nos aguarda a noite promete fazer o coração celeste bater mais forte. Cruzeiro e São Paulo se enfrentam hoje no Mineirão em busca de uma vaga na fase semifinal da Libertadores  e tudo indica que teremos um grande jogo no Gigante da Pampulha. 

A China Azul vai comparecer em peso e promete fazer uma grande festa, um espetáculo inesquecível que só a torcida celeste é capaz de proporcionar. Cerca de 48 mil torcedores já garantiram lugar, mas certamente esse número irá aumentar até a hora do jogo e mais de 60 mil vozes irão formar um coro uníssono de Cruzeiro.

Mas vamos falar do jogo, o São Paulo vem a Belo Horizonte para segurar o ataque celeste e tentar marcar um gol, que facilitaria as coisas para o time paulista no jogo da volta. Já o Cruzeiro busca resolver a questão em casa, aproveitando a presença do Guerreiro Ramires, para ir para a capital paulista podendo administrar o resultado.

O técnico Adilson Batista relacionou 19 jogadores para essa partida, a surpresa fica por conta da ausência do zagueiro Leo Fortunato, que vinha sendo titular regularmente ao lado do Leonardo Silva, Thiago Heleno e Anderson disputam a vaga. A lateral direita já está definida, Jonathan continua dono da posição, já a lateral esquerda segue como incógnita, Gerson Magrão e Athirson disputam a vaga. O meio campo também é um setor que está definido apenas na cabeça do treinador, a dúvida para a torcida está no esquema utilizado, se o Adilson entrar com 4 volantes o jogador Henrique assume a posição, com Ramires sendo deslocado para a função de meia. Optando por manter o esquema atual, com 3 volantes e um jogador de criatividade, o técnico pode utilizar o jovem Bernardo ou mesmo o experiente Athirson, que exerceu essa função no jogo contra o Vitória.

O técnico Muricy Ramalho reconheceu a força da equipe celeste atuando em seus domínios e inclusive afirmou que ao seu ver o Cruzeiro é a equipe com melhor futebol da Copa Libertadores. Com isso, Muricy promete trazer ao Mineirão um São Paulo encardido, difícil de ser batido. Mesmo não estando em boa fase, a equipe paulista é um adversário muito forte e precisa ser respeitado, mas não temido.

A expectativa é de casa cheia e um grande jogo no Mineirão, a torcida Cruzeirense espera que o resultado seja amplamente favorável e que possamos dar um grande passo rumo a classificação.

Avante Raposa!

“Soy Loco por Tri América!”