Dunga não é técnico, Kaka não é volante e Ramires é seleção


O futebol é uma caixinha de surpresas, principalmente quando se envolve técnicos e as suas famosas opções por determinados jogadores, que às vezes não são os melhores, mas sim da confiança do treinador.  O ex-volante, Dunga, hoje técnico da seleção brasileira, é “perseguido” pelos estádios de futebol,   com um grande índice de rejeição, sendo considerado por parte da imprensa esportiva, inexperiente para comandar a seleção brasileira.

Em suas entrevistas e convocações, como técnico da seleção canarinho, Dunga sempre deixa escapar perolas inacreditáveis do futebol, convocando Afonso, artilheiro do Campeonato Holandês, elogiando Hulk, se o artilheiro do campeonato português é o velho conhecido Nenê, que não tem condições alguma de vestir a amarelinha, além de não dar chances para jogadores que atuam no Brasil.

Analisando a última convocação para, os jogos contra Equador e Peru, observei mais uma vez a indignação do povo brasileiro quanto ao técnico da seleção. No gol, o técnico insiste com Doni, tendo o nosso goleiro Fábio, em ótima fase e o Rogério Ceni, que mesmo em sua melhor fase não teve chances na seleção.

Felipe Melo, é brincadeira, pode estar em ótima fase no Fiorentina, mas todos sabem que nunca teve futebol para jogar na seleção, Josué não entra em campo nem no meu time de futebol de botão, agora me responda, Kaká é volante? “Se eu convocasse o Ramires, teria que deixar o Kaká de fora. Eles jogam na mesma posição”, afirmou, o técnico da seleção, ele só pode estar de brincadeira.

Pesquisei na internet, e na Wikipédia, confirmando…

Ramires é volante = é uma posição do futebol, onde o jogador atua à frente dos zagueiros, protegendo a entrada da área e fazendo a ligação entre a defesa e o meio-campo. Normalmente seu trabalho principal é o da marcação, ou seja, retirar a bola do adversário para voltar ao ataque.

Kaká é meia = é o jogador de futebol que atua principalmente na zona do meio-de-campo, entre a defesa e o ataque, e cuja função é criar as jogadas de ataque.

Essas duas posições todos nós sabemos identificar e descrever, mas explicar, Dunga como técnico da seleção canarinho é impossivel. Dunga não é técnico, Kaka não é volante e Ramires é seleção. Como jogador de futebol foi dificil aguentar, agora como treinador, desejo boa sorte, aos fanaticos pela seleção. Eu sou é Cruzeiro!

Vamos Vamos Cruzeiro…