E hoje começa novamente…


Hoje a noite começa tudo de novo. Sendo realista, o torcedor do Cruzeiro não é de sentir muita saudades da participação na Copa Libertadores. Foram 11 participações no total. Entra ano e sai ano, estamos aí. Nós e mais alguns poucos, muito poucos clubes brasileiros. Mas estamos.
 
Mas da boa campanha, a saudade é latente, 1997 foi o ano em que fomos campeões. Daí lá, se vão quase 12 anos. Chega de saudade!
 
Cruzeiro tem muito, pra não dizer tudo para que a campanha de 2009 seja muito bem sucedida não só na Copa Libertadores, mas também nos campeonatos regional e nacional.
 
A lógica e o bom senso prevaleceram. Não é necessário longa experiência em futebol para saber que manter a base de um time (ainda mais sendo uma excelente base) é primordial para uma boa campanha. Entrosamento é quase tudo no futebol. E na maioria dos outros esportes, é claro!
 
Isso foi feito. Temos que saber reconhecer a coragem da diretoria que mesmo com o sempre presente fantasma financeiro que ronda os clubes nacionais após a Lei Pelé, soube manter parte da equipe que ajudará a chegar aos resultados almejados. Não há dúvida que se ofertados, Ramires, Fabrício, Marquinhos Paraná, Fábio e alguns outros estariam fazendo a felicidade de outras torcidas. Guilherme está aí como exemplo!
 
Mantida a base, contrata-se o que falta. Isso foi feito. Em alguns momentos parecendo até contratações demais, mas ainda sendo cedo para afirmar. Sobram jogadores, isso é certo. Mas temos que ter certeza que sobra também qualidade para aí concluirmos se realmente se comprou muito ou se comprou o necessário. E não existe outra maneira de certificar a não ser esperando. Inúmeros foram os jogadores que foram muito bem pelas 3 ou 4 primeiras partidas e que depois caíram de rendimento, as vezes, sem retorno.
 
De qualquer forma, sigamos em frente. E sejamos francos, o que temos até agora desenha um cenário para 2009 mais forte do que o que havia para 2003. Jamais deixaria de dizer que Alex caberia certinho neste time, mas que aparenta mais força, isso aparenta.
 
E deixo aqui um desejo, daqueles que cabe a nós torcedores fazermos chegar à diretoria: Este é o nosso padrão.
Não que estejamos prontos, mas este deve ser o ponto de partida do Cruzeiro daqui por diante. Boa qualidade técnica, belos uniformes e resultados. E não se preocupem, porque a nossa parte de torcer, nós faremos!
Seremos 50.000 pessoas somente no Mineirão hoje!
 
E diferentemente de 1994 quando o primeiro jogo foi na casa do Estudiantes, com um jovem jogador de 19 anos chamado Verón, amanhã o resultado é nosso (como foi no jogo de volta)!