É hora de ver o Cruzeiro em campo novamente


Salve nação celeste invicta em 2009! Após uma semana de confrontos entre Adílson e imprensa e com pausa em alguns campeonatos devido as partidas da Seleção Brasileira  é chegada a hora do Cruzeiro voltar a campo e seguir a sua caminhada rumo ao bi-campeonato mineiro. 

O adversário é o Tupi que sofreu apenas 1 gol do Cruzeiro em duas partidas neste ano. O ponto forte da equipe de Juiz de Fora, aliás, é a defesa que sofreu pouquíssimos gols no campeonato.

Por outro lado, falta a equipe do Tupi poderio ofensivo. Com o pior ataque dos oito classificados, o Tupi tem a dura missão de vencer a partida contra o Cruzeiro por dois gols de diferença, o que não conseguiu fazer contra nenhuma equipe nas 12 partidas que já disputou no campeonato. No entanto, em nenhuma situação o Tupi precisou tanto de gols quanto agora, afinal se não conseguir esta vitória estará fora do campeonato. Será interessante observar como se comporta a defesa carijó quando o time não tem a defesa como prioridade, como nas duas partidas anteriores contra o Cruzeiro.

Cruzeiro que deve ir a campo com a cabeça na partida contra o Estudiantes, na quarta-feira, pela Libertadores. Pensando nisso é possível que Adílson poupe alguns jogadores, seja escalando reservas logo no início da partida, seja substituindo os titulares com pouco tempo de segundo tempo ou no intervalo, de acordo com o desenrolar da partida. A única presença certa no time titular é a de Kléber, que cumprirá suspensão na quarta-feira. Por esta razão, devemos ter o Gladiador em campo durante os 90 minutos de jogo.

O grande perigo desta partida é o Cruzeiro encará-la de forma burocrática e deixar o Tupi gostar do jogo. Neste sentido, até acho a presença de reservas em campo benéfica, pois como estes têm a obrigação de mostrar um bom futebol para pleitearem a camisa titular, estarão a partida inteira motivados e sem pensar na partida de quarta pela Libertadores. De qualquer forma, acho que o Cruzeiro devia entrar em campo buscando um gol para, aí sim, se poupar no resto da partida. Abrindo o placar, o Cruzeiro jogará um banho de água fria no Tupi que conta com um possível desinteresse do Cruzeiro na partida para surpreender e roubar a vaga.

Embora se especule a presença de reservas no início da partida, a imprensa noticia que o Cruzeiro deve ir a campo com: Fábio; Jonathan (Jancarlos), Thiago Heleno, Leonardo Silva e Gérson Magrão (que tem a sua chance de provar que merece ser titular na quarta); Fabrício (Henrique), Ramires, Marquinhos Paraná (Elicarlos) e Bernardo (Camilo); Kléber e Wellington Paulista (Soares).

Já o Tupi, que conta com três desfalques no meio-campo (Marcel, Daniel e Léo Salino), todos suspensos, deve iniciar a partida com: Gonçalves, Serginho, Reginaldo, Rodrigão e Michel; Bruno Ramos, Darlan, Robson, Hugo e Márcio Carioca; Ademílson.