E o que é que rolou: Mineiro 2011 11ª rodada – Dragão de Teófilo Ottoni no caminho do Cruzeiro


Salve nação celeste! Neste domingo o Campeonato Mineiro teve a definição da sua fase inicial. Cruzeiro, Atlético, América de Belo Horizonte e América de Teófilo Ottoni, já classificados, entraram em campo para definir somente as posições e os duelos das semi-finais.

O Cruzeiro, que só precisava vencer para garantir a liderança, fez a sua parte e derrotou o Uberaba confirmando a primeira colocação e adquirindo as vantagens durante toda a fase final.

Quem também fez sua parte foi o Atlético que derrotou o América de Teófilo Ottoni no único duelo do dia entre os semi-finalistas. A vitória alvinegra rendeu o segundo lugar ao Atlético e deixou o Dragão na quarta colocação e no caminho do Cruzeiro na semi-final.

Já o Atlético enfrentará na próxima fase o América de Belo Horizonte que se classificou em 3º lugar após empatar com o Villa Nova. A equipe de Nova Lima, por sua vez, confirmou a 5ª colocação e garantiu uma das vagas do futebol mineiro na Série D ao lado do semi-finalista América de Teófilo Ottoni.

Quem esteve muito perto da vaga para a 4ª divisão nacional foi o Tupi. O time de Juiz de Fora derrotou o Ipatinga e ficou a apenas um ponto do Villa. Já o Tigre do Vale do Aço sofreu a 6ª derrota no torneio e foi rebaixado para o Módulo II.

O Funorte, assim como o Ipatinga, não estará no Módulo I na próxima temporada. A equipe de Montes Claros perdeu para o Democrata de Valadares no duelo entre os desesperados e permitiu que a Pantera escapasse da queda que parecia provável durante todo campeonato.

Por fim, a Caldense enfrentou o Guarani em um duelo que não valia mais nada a não ser o 7º lugar na competição. A Veterana levou a melhor e conquistou a sétima colocação enquanto o Bugre de Divinópolis teve que se contentar com o 8º lugar.