E o que é que rolou – Mineiro 2011: 6ª rodada: Enfim na liderança e dependendo de nós mesmos


Salve nação celeste! A 6ª rodada do Campeonato Mineiro melhorou sensivelmente a situação do Cruzeiro no campeonato estadual.

Após o tropeço contra o Tupi no meio de semana, o Cruzeiro passou a depender de um tropeço do Atlético para voltar a depender apenas de suas próprias forças para terminar a primeira fase na liderança. E ele veio logo nesta rodada.

Aliado a goleada do Cruzeiro sobre o Democrata, que colocou a Raposa na ponta da tabela, o empate do Atlético contra o Ipatinga, que saiu da zona de rebaixamento, aumentou o número de pontos perdidos pelo alvinegro de Vespasiano e deixou o Cruzeiro sossegado na liderança.

A tranquilidade só não é maior porque o América de Belo Horizonte derrotou o Guarani e atingiu os mesmos 16 pontos cruzeirenses. O Coelho ainda tem um jogo a menos, mas basta uma vitória no confronto direto para o Cruzeiro não ter que torcer por um tropeço americano.

Quem também comemorou na rodada foi o torcedor do Villa Nova. O Leão do Bonfim derrotou o Uberaba fora de casa e assumiu a 4ª colocação, coladinho no Atlético, adversário da próxima rodada. O Villa, porém, só chegou ao G-4 graças ao tropeço do Tupi, derrotado pela Caldense em Juiz de Fora e despencando para a 6ª posição.

O novo 5º colocado é o América de Teófilo Otoni. O Dragão goleou a Funorte no duelo do Norte de Minas e se coloca como principal ameaça na briga por uma vaga no G-4. Já a Funorte, próxima adversária do Cruzeiro, assumiu a lanterna do campeonato e vê o rebaixamento bem de pertinho, assim como o Democrata, a vítima da vez do Cruzeiro, que ocupa agora a 11ª posição.

Confira como ficou  a classificação

1º Cruzeiro 16

2º América-BH 16

3º Atlético 13

4º Villa Nova 11

5º América-TO  9

6º Tupi 9

7º Guarani 7

8º Caldense 7

9º Uberaba 5

10º Ipatinga 3

11º Democrata 3

12º Funorte 2