E o que é que rolou – Mineiro 2011: 7ª rodada – Mais líder do que nunca


Salve nação celeste! Mais uma rodada encerrada no Campeonato Mineiro e mais uma vez o torcedor cruzeirense tem motivos para comemorar.

A tranquila vitória sobre o lanterna Funorte, aliada à derrota do América de Belo Horizonte para o seu xará de Teófilo Otoni, novo membro do G-4, permitiram ao Cruzeiro abrir três pontos de vantagem sobre o vice-líder da competição e consolidar ainda mais a condição de líder, além de praticamente garantir com 4 rodadas de antecedência a classificação para a fase final.

A situação só não foi melhor pois o Atlético contou com um gol mal anulado do Villa Nova e uma virada aos 47 do segundo tempo para assumir a vice-liderança e deixar o Coelho para trás. Já o Leão do Bonfim caiu para a 6ª colocação e se complicou na disputa por uma vaga nas semi-finais, embora ainda esteja na briga.

Quem também está firme na briga é o Tupi que derrotou o Guarani em Divinópolis no duelo para ver quem seguiria na briga pela classificação. O Galo Carijó alcançou o 5º lugar com esta vitória e deixou o Bugre longe da disputa na 8ª colocação.

Nos demais jogos, a briga para escapar do rebaixamento foi a tônica principal e apenas a Caldense teve motivos para comemorar.

A Veterana derrotou o Ipatinga, que segue na penúltima colocação e caindo para o Módulo II, e saltou para o 7º lugar praticamente assegurando sua permanência na divisão principal do Campeonato Mineiro. Enquanto isso, Democrata e Uberaba não saíram do empate e são os principais alvos do Tigre do Vale do Aço para ainda tentar fugir do rebaixamento.

Confira como ficou  a classificação

1º Cruzeiro 19

2º Atlético 16

3º América-BH 16

4º América-TO 12

5º Tupi 12

6º Villa Nova 11

7º Caldense 10

8º Guarani 7

9º Uberaba 6

10º Democrata 4

11º Ipatinga 3

12º Funorte 2