E o que é que rolou: Mineiro 2011 8ª rodada – Classificação garantida e liderança cada vez mais azul


Salve nação celeste! A 8ª rodada do Campeonato Mineiro definiu o primeiro classificado para as semi-finais da competição.

O Cruzeiro confirmou o favoritismo e ao vencer o América de Belo Horizonte no duelo pela liderança foi premiado com a classificação e, de quebra, abriu 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado ficando muito perto de garantir também o primeiro lugar da fase classificatória.

Quem também festejou na rodada foi o América de Teófilo Otoni. O Dragão bateu o Guarani, praticamente eliminado e com a cabeça cada vez mais na fuga do Módulo II, e ultrapassou as outras duas equipes da capital para chegar a vice-liderança.

O Atlético até poderia ocupar esta condição, mas o empate com o Uberaba, equipe na mesma situação do Guarani, derrubou o alvinegro para a terceira colocação e só não teve um resultado ainda mais grave (e feliz para os cruzeirenses) porque os demais candidatos à classificação para o mata-mata também tropeçaram.

O Villa Nova, por exemplo, perdeu a chance de se aproximar do G-4 ao empatar com o lanterna Ipatinga em pleno Castor Cifuentes. Já o Tupi, dono do 6º lugar, foi surpreendido pela Funorte que, com a primeira vitória na competição, saiu da zona da degola deixando o Democrata, que empatou com a Caldense, condenada ao meio da tabela, em fevereiro, pois a partida havia sido antecipada pela federação.

Confira como ficou  a classificação

1º Cruzeiro 22

2º América-TO 18

3º Atlético 17

4º América-BH 16

5º Villa Nova 12

6º Tupi 12

7º Caldense 10

8º Guarani 7

9º Uberaba 7

10º Funorte 5

11º Democrata 4

12º Ipatinga 4

12º Funorte 2