É tempo de esperança


Todos nós sabemos que temos um grande trunfo: O Mineirão. Depois de muito tempo, o Mineirão voltou a ser a temido.  Não perdemos lá há quase 7 meses. Tal retrospectiva, é para mim, um motivo de esperança.  
 
Se fizermos valer o mando de campo nas fases finais da Copa Libertadores, podemos sim levantar esse tão sonhado Caneco. Mas, para que esse sonho se realize, precisamos do empenho de torcedores, jogadores, e principalmente TREINADOR.
 
Amigo Guerreiro, essa é a grande hora de cada um de nós mostramos que somos torcedores no sangue, na alma, e não onda da imprensa. Nós sabemos, e mais ninguém, que os títulos que o Cruzeiro tem, é graças ao nosso nível de exigência. Grandes torcidas, levam seus clubes à grandes títulos. Cada torcida tem os títulos e as alegrias que merece. Sim, somos exigentes, e não somos de idolatrar jogadores medíocres e sem compromisso. Já o lado de lá, insiste em dizer que são diferentes. Mas, como eu disse, grandes torcidas, empurram seus clubes a grandes títulos. A galeria de troféus do cais seco da lagoa já fala por mim.
 
Já nossos jogadores, precisam mostrar mais. É hora do tudo ou nada. Jogados de grande potencial, como é o caso do Wagner, precisam apenas de um grande título para entrarem de vez no cenário do futebol como um grande jogador.
 
Ao nosso treinador, seria necessário apenas uma postura mais firme nos jogos fora de casa. Atacar para não ser atacado. E, principalmente passar confiança aos seus jogadores. Quando Adilson fecha o time nos jogos difíceis como um time pequeno, de uma forma sublime ele está demonstrando insegurança elenco. Manter o time, manter uma formação que defenda e ataque com eficiência é essencial.
 
Tenhamos fé e vamos unir nossas forças.

Sim, nós podemos “copar” a Libertadores.