13 mar Estréia do Cruzeiro em casa adiada faz o torcedor segurar ainda mais a ansiedade


Cruzeiro e Deportivo Lara se enfrentariam hoje, ás 19h15, no Gigante da Pampulha. No entanto, o caos na Venezuela dificulta bastante a vinda do adversário. A Copa Libertadores já começou para o Cabuloso.

A vitória por 1 a 0 contra o Huracán, na Argentina, deixou o torcedor feliz e, ao mesmo tempo, ansioso pela estréia em casa. Como já discutimos no último Guerreiros em Debate, nossos adversário não assustam e nós já passamos pelo maior desafio do grupo B. Embora seja uma tarefa difícil, existe uma expectativa do Cruzeiro terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento e se classificar como líder absoluto da Libertadores.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O segundo passo em direção á este objetivo seria dado hoje, contra o Deportivo Lara, porém o adversário venezuelano vem tendo diversos problemas para chegar a Belo Horizonte. A Venezuela vive um caos, com um ditador perverso por lá. O país estava sem energia há dias – o que ocasionou também o adiamento da partida do Lara contra o Emelec – e a equipe venezuelana não consegue chegar em Minas Gerais.

Como a Rádio Itatiaia havia informado em primeira mão, o Lara sairia de Valencia (VEN) e chegaria em Manaus na tarde de ontem. O próximo passo seria pegar um voo com destino a Belo Horizonte e chegar no local da partida menos de 12 horas antes do confronto. Afim de ajeitar as coisas para os dois lados, Cruzeiro, Deportivo Lara e Conmebol confirmaram o adiamento da partida para a quinta feira (14), no mesmo horário de 19h15. Em um comunicado oficial, o “Cruzeiro lamenta o ocorrido e informa que, nesta quarta-feira, comunicará aos seus torcedores toda a dinâmica para reembolso daqueles que não puderem comparecer ao jogo na nova data estabelecida pela Conmebol”. Já o Deportivo Lara postou uma mensagem de agradecimento ao Cruzeiro em seu twitter.

Contudo, mesmo com esforços de todas as partes, a partida pode sofrer mais uma alteração. Isto porque o Deportivo Lara ainda não saiu da Venezuela. Na manhã desta quarta feira, as redes sociais do time postaram fotos dos jogadores tomando café da manhã ainda na Venezuela. Agora, os atletas venezuelanos estão realizando mais uma atividade física e não sabem que horas e nem como chegarão.

Eu, particularmente, fico chateado com a situação por se tratar de Libertadores. Tal como vices, eu também estou ansioso e quero ver logo meu time em campo. Porém, como surgem informações, sabemos das trevas que rondam a Venezuela e da dificuldade e humilhação que as pessoas tem passado. Da parte do Cruzeiro, o mínimo que espero neste caso, é 100% de compreensão e apoio ao adversário.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você