Fábio merece a amarelinha, mas fará falta


Hoje, sem dúvida, Fábio é o melhor goleiro do Brasil, por suas grandes atuações nos últimos anos no Campeonato Brasileiro e na maior competição do continente, a Libertadores da América. As boas atuações do goleiro vinham causando um clamor pela sua convocação para seleção brasileira, o que aconteceu no último selecionado do técnico Mano Menezes.

Foto: VipCommA convocação do jogador para a seleção brasileira vem sendo discutida com grande veemência, pelo torcedor cruzeirense, que se divide pela falta que o jogador fará nas próximas partidas e pela questão do merecimento do jogador, de vestir a tão sonhada camisa da seleção canarinho.

A preocupação da torcida cruzeirense é quanto à falta que o jogador fará nós próximos jogos, pelo Cruzeiro não ter um goleiro à altura do paredão azul. No banco de reservas contamos com grandes promessas do futebol, o garoto Rafael, que já vestiu a camisa da seleção na categoria de base, deixando o goleiro titular do Atlético Mineiro no banco de reservas, e a grande promessa do futebol brasileiro, o jovem Gabriel, que já serviu à seleção principal.

Apesar dessa bagagem dos goleiros reservas, a insegurança do torcedor ainda é grande. Vejo grande parte dessa insegurança pela qualidade do arqueiro titular da Raposa. Muitos olham para o banco de reserva e querem comparar os dois goleiros com Fábio, que, da mesma forma que esses, sofreu para conquistar a confiança do torcedor – e até hoje tem gente que o critica.

Não podemos esquecer que o grande sonho de qualquer jogador de futebol é vestir a camisa do melhor selecionado do mundo, apesar de, muitas vezes, essa seleção ser do técnico e não brasileira. Sei da falta que o goleiro fará nós jogos, mas prefiro ficar feliz e fazer como o jogador sempre faz: agradecer a Deus por essa benção tão esperada em sua vida.

Uma conquista do atleta com muita fé e que foi entregue nas mãos de DEUS, que a cada não convocação se mostrava confiante nas promessas de DEUS. Agora paro e penso: como lamentar uma convocação depois de tanta fé demonstrada? Apesar da falta que o jogador vai fazer nos confrontos, me vejo apenas em três condições: de torcer pelo goleiro, confiar e acreditar que o melhor será feito!

Vamos, vamos Cruzeiro…