Feliz 2016, Cruzeiro!


Salve Nação!

A montanha russa que foi a temporada de 2015 na Toca da Raposa, finalmente acabou! Mesmo com uma partida para disputar no encerramento do Brasileirão contra o Internacional, a temporada teve fim no último final de semana, onde nossas chances de Libertadores terminaram.

A partida contra o Joinville já não valia de nada, e mesmo assim, foi um show a parte. Torcida voltando aos tradicionais shows vistos nas arquibancadas do Mineirão, e o time com tranquilidade, voltou a jogar bem e soube aproveitar as fragilidades do Joinville em mais um triunfo celeste. Com a vitória de domingo, o Cruzeiro segue invicto a 13 rodada.

Sem precisar esperar o próximo jogo, a diretoria do Cruzeiro já tem em mãos a lista de quem fica quem sai e quem chega. Mesmo com a dúvida sobre a permanência de Mano Menezes, que têm proposta milionária do futebol chinês, Bruno Vicintim e Thiago Scuro devem anunciar na próxima semana a lista de dispensas do Cruzeiro. Além de contratos chegando ao fim sem renovação, o Cruzeiro receberá de volta 11 jogadores voltando de empréstimo e que já tem futuro encaminhado.

Diante do cenário de incertezas perante a situação de Mano Menezes, as contratações devem demorar a aparecer, caso se perdure. Trazer outro treinador agora mudaria todo o planejamento feito em setembro quando Mano assumiu o comando do Cruzeiro. A pressão imposta pelo Cruzeiro em cima do treinador é certa e justa, afinal caso ocorra à troca de treinador tal planejamento cairia por terra mudando assim toda a pauta de contratações.

Um alento é a diretoria formada neste fim de ano. Bruno Vicintim, Thiago Scuro e Sérgio Rodrigues hoje possuem o controle de tudo que envolve o futebol do Cruzeiro. A confiança da torcida no trio é quase que total. Resta saber se Mano Menezes vai retribuir toda a confiança e apoio da torcida. Abandonar o barco na atual conjuntura por milhões de cifras pode ser excelente financeiramente, mas para a carreira, a China não me parece um lugar promissor.

por: Simon Nascimento