03 dez Feliz 2019! (Bahia 0 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro 38ª rodada)


Salve, guerreiros!

Mais um fim de temporada celeste, mais uma temporada vitoriosa como deve ser com o Cruzeiro Esporte Clube. Não foi o fim de ano que todos gostaríamos, mas, com mais uma Copa do Brasil na sala de troféus, o conjunto da obra do ano é completamente satisfatório. Entretanto, percebo uma certa insatisfação de parte da torcida com o pragmatismo do Manobol apresentado. A opinião deste que vos escreve mudou. Antes eu cobrava um time propositivo, como o campeão de 13/14. É uma delícia ver times assim jogar, mas, é maravilhoso levantar canecos! Ou alguém aí quer devolver a Copa do Brasil para ver um time jogando pra frente?

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jogo

Foi um jogo até divertido. Dentro de suas capacidades, ambos os times até buscaram a vitória, mas, faltou competência para acertar o “filó”. O Cruzeiro ainda trazia a desculpa de ter dispensado seus principais jogadores para férias um dia antes do confronto. Tínhamos um banco inteiro formado por garotos da base, para os amigos terem uma ideia.

Sassá acertou a trave, mas, foi o goleiro Anderson do Bahia quem brilhou e evitou a despedida com vitória do time mineiro. Na defesa destacou-se o jobem zagueiro Caca. Percebe-se o quanto a maturidade o fará bem, mas, seu tempo de bola e qualidade no passe são visíveis. Lucas Romero não deveria nunca ser reserva no Cruzeiro, nosso maior ladrão de bolas.

Ezequiel continua sendo um calcanhar da aquiles. Praticamente todas as jogadas de perigo sofridas pelo time celeste foram nas suas costas. Já adianto que o lateral direito fica com nosso último Guerreiro de lata do ano. Guerreiro de ouro fica com Romero.

Jogador do qual eu esperava um bocado quando contratado era o Patrick Brey, Não disse ao que veio, ainda. Não sei se pela falta de sequencia, mas, se depender disso, vai apenas compor elenco, pois Egídio deve seguir “titularíssimo” em 2019, foi um dos melhores no ano.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO

Local: Estádio de Pituaçu, Bahia
Data: 02 de dezembro de 2018
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões: Manoel (Cruzeiro); Elton (Bahia)

BAHIA: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca, Léo, Nilton, Elton, Ramires, Zé Rafael, Edigar Junio, Gilberto Técnico: Enderson Moreira

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá
Técnico: Sidnei Lobo

Este é o último pós-jogo do ano. Voltaremos em 20 de janeiro após a estreia no campeonato mineiro 2019.  Até lá, China Azul. Foi um privilégio passar o ano aqui com vocês. Fiquem ligados no facebook.com/guerreirodosgramados pois teremos muitas novidades em 2019.

Por: Álvaro Jr


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você