Gladiador Kléber fica no Cruzeiro até o final do ano


O presidente celeste, Zezé Perrella, confirmou no início da tarde desta quarta-feira que estão encerradas as negociações com o Porto, de Portugal, referentes ao atacante Kléber. O dirigente recusou uma oferta de 9,5 milhões de euros pelos direitos econômicos do artilheiro  do Cruzeiro na temporada, com 23 gols em 35 jogos.

Os portugueses se dispuseram a pagar 5,5 milhões de euros à vista, mais o empréstimo de dois atletas até o final da temporada: o meia-atacante Leandro Lima, que já se apresentou o Cruzeiro, e o atacante argentino Ernesto Farias, de 29 anos.

Se o Cruzeiro não quisesse permanecer com os atletas na Toca da Raposa ao término dos 12 meses, receberia mais 4 milhões de euros, equivalentes aos direitos de Ernesto Farias (2,5 milhões de euros), e Leandro Lima (1,5 milhão de euros) – o fim das tratativas não inviabiliza a permanência do meia-atacante brasileiro no Clube.

O presidente ficou satisfeito com o desfecho da negociação e assinalou que o Cruzeiro não queria abrir mão de um dos seus principais jogadores, já que está com as contas em dia e dinheiro em caixa. Ocorre que uma cláusula contratual poderia ter forçado o Clube a negociar o Gladiador, o que felizmente não ocorreu.

“O Cruzeiro nunca teve interesse em vender seu jogador. Mas existe uma cláusula no contrato que nos obrigaria a negociar o atacante caso surgisse um clube disposto a pagar mais de 10 milhões de euros. A proposta do Porto não nos interessou. Entendemos que nesse momento é muito mais importante a presença do Kléber no Cruzeiro. O Clube está com sua situação financeira controlada e podemos administrar sem a necessidade de negociar jogadores até o fim da temporada”, declarou Zezé Perrella.

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro