Guerreiros, mesmo de longe estaremos com vocês! A luta é de um exército de 8 milhões



Amigo leitor. Peço licença, pois hoje não me dirijo a você. Sei que você me entenderá caso tenha cravado as cinco estrelas no peito
como eu tenho e peço que leia e assuma o que está escrito. Falo por mim, mas sei que falo por milhões. Falo em nome da nossa esperança. Falo em nome da nossa camisa. O destinatário é o grupo celeste, mas tenho certeza que o remetente, mais do que eu, é toda a nação azul que espera e confia que nossas cores serão honradas nesta reta final do Brasileirão e que o fantasma do rebaixamento não manchará nossa história e nem a carreira dos nossos atletas.

Prezados atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria do Cruzeiro Esporte Clube,

Escrevo em defesa da decisão do clube de passar a semana de treinamentos em Atibaia no interior de São Paulo. A princípio não teria necessidade de fazer isto caso vivéssemos em um estado onde a imprensa fosse compromissada com o maior time da sua terra e estivesse junto de nós nesta dura batalha.

Os jornais e sites tentaram convencer a nação cinco estrelas que vocês foram covardes e fugiram da torcida. Que não queriam enfrentar a pressão de Belo Horizonte e as cobranças do torcedor. Que fugiram no aeroporto. Vocês foram pintados como fracos, omissos e indiferentes ao sofrimento de nossa torcida. Tentaram nos colocar contra vocês, mas eu, em nome de tantos cruzeirenses apaixonados que existem por aí, peço que desprezem este falatório e acreditem no torcedor que ama o clube de verdade.

Confiamos em vocês e no intuito da diretoria em realizar uma semana de treinamentos fora da cidade para que vocês possam se reencontrar. Tem momentos na vida, principalmente quando tudo está dando errado, em que a gente se perde mesmo. Em que tentamos fazer o melhor e não conseguimos. Acontece. Nestas horas o melhor é respirar e, logo em seguida, trabalhar duro para nos reerguermos. Estou certo de que é disto que vocês precisam. Confio que esta semana será ótima para vocês, especialmente se tiverem em mente a importância do momento que estão vivendo.

Vocês já deram provas de que são gigantes. Boa parte encantou a América no primeiro semestre e, a outra parte, em algum momento da carreira mostrou futebol para vestir uma das maiores camisas do mundo. Vocês não estão no nosso exército à toa. A fase não é boa, eu sei, mas vocês podem muito, mas muito mais do que vem acontecendo. Eu não acho isso. Eu tenho certeza!!!

Aproveitem os bons ares do interior. Trabalhem duro durante a semana. Confiem em vocês mesmos e nos seus companheiros. Vocês são capazes de se reerguer. Foram vocês mesmos que sofreram um duro golpe após encantar na Libertadores e que, na semana seguinte, levantaram a taça de campeão estadual. Naquele domingo, jogaram com garra, vontade, suor. Deram o máximo. E provaram naquele dia que eram imbatíveis.

Se reencontrem durante esta semana guerreiros. São os nossos votos. Estaremos esperando vocês no domingo na Arena e por todo o mundo para dar a nossa força. Desprezem os que vaiarem ao primeiro erro de passe. Estes não estão comprometidos com a batalha. A guerra está aí e estaremos com vocês até o fim. Treinem, se esforcem, lutem. Honrem a camisa do maior de minas e uma das maiores do continente. Somos Cruzeiro e, por isso mesmo, sabemos que vamos vencer.

Saudações de 8 milhões de cruzeirenses que confiam em vocês!