Henrique de volta. Bom ou ruim?


Henrique foi relacionado para o jogo de amanhã. Boa notícia.

Henrique pode ser o substituto de Souza, que cumpre suspensão automática. Humm, sei não… não nego minha desconfiança de que isso não é notícia boa.

O jogo de amanhã exige respeito máximo ao adversário. Não pensem que, por ser em casa e contra um time teoricamente mais fraco, que encontraremos moleza.

O bom time do Vitória vai nos exigir. E a dúvida é: será que Henrique está tão pronto assim para um desafio desse tamanho? O ideal não seria escalar o Lucas Silva desde o início, com Henrique entrando aos poucos na equipe?

Quinze minutos aqui, vinte ali…e aos poucos Henrique vai firmando a titularidade que, ao que tudo indica, será sua. Acho que o processo natural e ideal é esse.

Procuro sempre confiar no trabalho diário feito nos treinamentos. Se Marcelo Oliveira optar por Henrique, que sequer entrou em campo em 2013, vou respeitar e acreditar na decisão do treinador.

Agora, para manter meu apoio, precisarei ver em campo um Henrique pronto. Um Henrique combativo nos desarmes e ligeiro na assistência ao ataque. Caso contrário, vou criticar, sim. 

Fique registrado, então, que: 1) gostei da volta de Henrique entre os relacionados; 2) vejo com desconfiança uma possível escalação do jogador desde o início do jogo; 3) confio no trabalho do Marcelo Oliveira e que ele optará pelo melhor; 4) se ele apostar em Henrique desde o início e o jogador demonstrar não estar pronto, voltarei aqui para criticar.

Um final de semana azul para todos!