Hoje o Cruzeiro tem duas opções, vencer ou vencer!


Salve Nação Celeste! Logo mais às 21h 50 min o Cruzeiro irá enfrentar o Sport Recife no Mineirão, jogo onde o time celeste tem a necessidade e a obrigação de levar os 3 pontos. A raposa terá um confronto difícil, pois os pernambucanos estão com problemas internos , o time vem para Belo Horizonte sem técnico e desorganizado. Entretanto, as dificuldades serão ainda maiores já que os rubro-negros estão em uma situação desesperadora e precisam pontuar no campeonato.

O time celeste não deverá sofrer grandes mudanças. A equipe terá mais uma vez desfalque na zaga, Leonardo Silva, cumpre suspensão pela expulsão no último jogo. Com certeza, Adilson Batista irá improvisar Fabinho como back, juntamente a Thiago Heleno. O camisa 10 Wagner também não irá atuar, já que está em processo final de tratamento. Por outro lado, Fabrício retorna ao meio de campo, após cumprir suspensão.

Mesmo com todas as dificuldades, os jogadores celestes têm a consciência de que esses três pontos são fundamentais para almejar algo mais do que uma sulamericana e acreditam na vitória.

– O Cruzeiro está brigando para subir na tabela e não para cair. A gente sabe que tem condições de brigar pelo título. Saímos para jogar dois jogos fora de casa e conquistamos quatro pontos. Estamos em uma sequência boa e vamos continuar lutando para tentar vencer – destacou Wellington Paulista,
que deve ficar como opção no banco de reservas.

O Sport Recife vem com a necessidade de buscar os três pontos, pois a situação na tabela não é nada boa. Sem técnico oficial, a equipe de Pernambuco será comandada pelo técnico interino Levi Gomes, que não deverá promover grandes mudanças na equipe. 

Confronto de 6 pontos, onde independentemente das pretensões do Sport, o Cruzeiro tem que fazer o dever de casa para somar 17 pontos e subir um pouco mais na tabela. É preciso que os jogadores esqueçam de vez o fantasma da Libertadores que ainda está assombrando o time celeste. Está na hora de todos entenderem e compreenderem que é preciso deixar esta competição para trás e voltar as atenções somente no Brasileirão. Ainda, os atletas estão entrando sem vontade, sem perspectiva de algo a mais. O fato é que o campeonato é outro, é pensar somente no futuro e deixar o passado para trás de uma vez por todas!

Avante Cruzeiro! Rumo ao G4!

Um abraço a todos!
Sangue Azul tem Poder!