25 jul Jogos Históricos: Goleada no Pacaembu (Corinthians 0x3 Cruzeiro – 21ª rodada – Campeonato Brasileiro 2007)


O Cruzeiro vai à Arena Itaquera nesta quarta-feira para enfrentar o Corinthians pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Há 11 anos atrás, em 2007, a equipe celeste, em duelo contra os corintianos no Pacaembu, venceu por 3×0 e derrubou o à época treinador rival, Paulo César Carpegiani.

O Jogo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -


Válido pela 21ª primeira rodada, a partida foi disputada no Pacaembu. O Cruzeiro, comandado por Dorival Júnior, brigava no topo da tabela e, com a vitória, chegou a terceira colocação com 38 pontos, abrindo vantagem de quatro pontos para o Vasco da Gama.

O Cruzeiro se aproveitou da má fase do Corinthians para pressionar. Somente no primeiro tempo, os jogadores celestes exigiram três boas defesas do goleiro Felipe, em finalizações de Marcelo Moreno, Jonathan e Leandro Domingues.

Apesar da boa atuação do goleiro adversário, o primeiro gol celeste foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo por Alecsandro, após tabela com Marcelo Moreno. O boliviano foi a linha de fundo e cruzou rasteiro, Alecsandro deu um drible de corpo no zagueiro e abriu o marcador no Pacaembu.

O Corinthians enfrentava dificuldades para chegar ao gol do Cruzeiro. As duas únicas chances foram com Finazzi e Gustavo Nery, mas sem nenhum risco real de gol.

No segundo tempo, o Cruzeiro não diminuiu o ritmo. Logo aos 17 minutos, Jonathan faz boa jogada pela direita, deixa Arce no chão e chuta forte. A bola ainda desviou em zagueiro corintiano antes de balançar, pela segunda vez, as redes de Felipe.

Após o segundo gol, os donos da casa tentaram pressionar, mas continuavam sem oferecer perigo ao gol de Fábio. O ato final da goleada celeste no Pacaembu veio aos 35 minutos, em contragolpe da raposa.

Maicossuel recebeu de Aldo, avançou com a bola e chutou. Felipe defendeu, mas deu rebote nos pés de Alecsandro que pôs números finais à partida. 3×0 para o Cruzeiro e, com o resultado, os donos da casa ainda ficaram sem o treinador Paulo César Carpegiani, que acabou demitido.

CORINTHIANS 0 x 3 CRUZEIRO
CORINTHIANS
Felipe; Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Edson (Moradei), Vampeta, Ricardinho e Gustavo Nery; Arce (Everton Santos), Finazzi e Wilson (Dentinho)
Técnico: Paulo César Carpegiani
CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Emerson, Thiago Heleno e Fernandinho; Charles, Ramires, Maicossuel (Marcinho) e Leandro Domingues (Aldo); Alecsandro e Marcelo Moreno (Nenê)
Técnico: Dorival Júnior
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Conceição (ambos do RS)
Cartões amarelos: Betão (CO), Emerson (CR), Ricardinho (CO) e Thiago Heleno (CR)
Gols: Alecsandro, aos 28min do primeiro tempo; Jonathan, aos 17min, e Alecsandro, aos 35min do segundo tempo


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você