29 jul Jogos Históricos – Leão no comando e vitória: Cruzeiro 2×1 São Paulo (Campeonato Brasileiro 2004)


Cruzeiro e São Paulo entram em campo na tarde deste domingo, no Mineirão, para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo pode marcar uma reabilitação da equipe celeste, derrotada pelo Corinthians por 2×0 na última quarta-feira.

Em 2004, as duas equipes entraram em campo pela 7ª rodada do brasileirão. O jogo marcou a estreia de Emerson Leão à frente do banco de reservas do Cruzeiro, substituindo a Paulo César Gusmão, que não conseguiu dar continuidade ao trabalho de Vanderlei Luxemburgo. O Cruzeiro jogou bem e venceu por 2×1, relembre.

O jogo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pressionado pelos recentes resultados negativos, o Cruzeiro precisava vencer. E, por isso, a equipe celeste foi para cima dos paulistas. Logo aos 30 segundos de jogo, o atacante Dudu, já sem goleiro, perdeu uma grande chance. Sem dar espaços ao São Paulo, o Cruzeiro não demorou a abrir o placar.

Em cobrança de falta ensaiada, aos 16 minutos, Martinez apenas rolou para o volante Jardel que chutou forte, no canto esquerdo de Rogério Ceni, que nada pôde fazer para evitar o primeiro tento celeste.

Logo após o primeiro gol, Dudu, de novo, perdeu um gol feito. O atacante recebeu cruzamento na área, mas cabeceou mal, para fora do gol.

O atacante, no entanto, não desperdiçou a terceira chance que lhe foi dada. Em boa jogada pela ponta direita, Martinez entrou na área e cruzou rasteiro para o camisa nove que apenas empurrou a redonda para o fundo do gol são paulino, aos 30 minutos.

Após o gol, o Cruzeiro diminuiu o ritmo, enquanto o São Paulo pressionava. A defesa celeste conseguiu impedir o ímpeto dos paulistas. Mas, aos 8 minutos do segundo tempo, em bola mal cortada pela zaga celeste o lateral-direito Gabriel finalizou bem, no ângulo do goleiro Arthur.

Fim de jogo, 2×1 para o Cruzeiro e tranquilidade para a sequencia do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, a raposa terminaria o torneio em 13º lugar, com 56 pontos.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você