Liberdade, Liberdade! Abre as asas sobre (…) Everton Ribeiro (Cruzeiro 0 x 2 Flamengo – Campeonato Brasileiro 37ª rodada)


Salve, guerreiros!

Estou certo que não devo dizer o que a torcida deve ou não deve fazer. Quem paga ingresso pode manifestar-se como bem entender. Entretanto, em minha opinião, penso ter sido uma imensa ingratidão parte da China Azul vaiar o Everton Ribeiro. O cara nos deu 2 títulos Brasileiros juntamente com seus companheiros. O castigo veio a galope, como diz o ditado. O camisa 7 que hoje veste as cores do time carioca respondeu com o que faz de melhor: jogar muita bola. Sabemos do que ele é capaz, e ele mais uma vez desfilou sua arte na Toca da Raposa 3. Mudando de pato para ganso, que desastre Ariel Cabral e Egídio! Estou muito em dúvida em quem será nosso Guerreiro de lata deste jogo.

O jogo

O Cruzeiro começou tentando impor-se por estar jogando em casa. De férias, a Raposa foi acuando-se a medida que o Flamengo, que precisava vencer para manter a esperança de título. A Raposa aceitou o jogo rubro-negro. Fábio já havia feito uma grande defesa quando Everton Ribeiro passou como quis por Thiago Neves, canetou Egídio e sem ângulo bateu o goleiro celeste.

Começava o Show do ex-cruzeirense “nos gramados de Minas Gerais”. Canetas, chapéus, e mais um golaço da entrada da área no segundo tempo. Me pareceu uma reposta bem apropriada para as vaias que levou no início da partida. Quanto ao Cruzeiro, se alguém conseguir a resposta porque Mano/Sidnei Lobo sacou Lucas Silva do time para colocar o lento, previsível e fraco na marcação Ariel Cabral no time, me responda por favor!

Guerreiro de ouro para Fred. O único atleta que tentou alguma coisa diante do Flamengo. Guerreiro de lata fica com Cabral. Pelo conjunto da obra no ano, pouparei o lateral Egídio. Em tempo, mais uma vez o time da Gávea fica no “cheirinho” e aí sim, a torcida acertou em provocar o rival carioca. Digamos que estamos bem no lucro sobre eles nos últimos dois anos (risos).

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de novembro de 2018 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Léo, Dedé, Egídio, Henrique, Ariel Cabral, Thiago Neves, Robinho, Rafinha e Fred
Técnico: Sidnei Lobo

FLAMENGO: César, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego (Lucas Paquetá), Vitinho e Everton Ribeiro; Fernando Uribe
Técnico: Dorival Júnior

Parabéns ao Palestra paulista por mais um Brasileirão conquistado com méritos. A Raposa ainda se apresenta mais uma vez na certame, contra o Bahia em Salvador. A partida será no próximo domingo, aniversário deste que vos escreve. Será nossa despedida de um 2018 vencedor. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força!

Por: Álvaro Jr