16 set Líder isolado e invicto


Foi o primeiro jogo entre as duas grandes equipes do vôlei mineiro na temporada 2016/17. Ambas ainda não haviam sentido o gosto da derrota nesta fase classificatória do Campeonato Mineiro, mas diante do campeão de tudo, o Minas, vice líder, acabou perdendo sua invencibilidade e deixando o Sada Cruzeiro ainda mais folgado na liderança do campeonato, com seis pontos de diferença para o segundo colocado. O jogo disputado em Sete Lagoas, terminou em 3 a 0 para a equipe celeste com parciais de 25/20, 25/17 e 25/23. O cubano Leal foi o destaque do jogo e vem apresentando um excelente voleibol ao longo do campeonato. Leal foi o maior pontuador da partida com 19 marcações. A torcida cruzeirense foi em peso ao ginásio e ainda contribuiu para a arrecadação de alimentos para o Hospital Nossa Senhora das Graças, em troca dos ingressos para o duelo.

O jogo começou equilibrado, mas a vantagem celeste permaneceu até o fim do primeiro set. O segundo foi dominado pela equipe cruzeirense com uma queda de ritmo de jogo do Minas. Entretanto, no terceiro set, o Sada Cruzeiro viu o adversário dar trabalho mantendo-se à frente no placar. Depois do segundo tempo técnico a raposa conseguiu buscar o empate e virou a partida, fechando o jogo em 3 sets a 0.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Cruzeiro começou o jogo com os campeões olímpicos e estreantes no campeonato Mineiro William e Evandro; Rodriguinho, que substituiu Felipe; Leal; Éder Levi no lugar de Simon; Isac e o líbero Serginho. Ao longo da partida entraram Fernando Cachopa e Leozinho. O Minas começou com Gelinski, Abouba, Samuel, Tiago, Flávio, Petrus e o líbero Rogerinho. Eduardo, Davy, Maique, Willian e Gabriel entraram no decorrer da partida. Houve algumas alterações no Sada. Evandro fez sua estreia com a camisa cruzeirense que vinha treinando normalmente com os companheiros ao longo da semana e substituiu Alan. No último jogo do Cruzeiro, contra o JF Vôlei, Alan acabou saindo de quadra com dores na coxa direita e foi avaliado pelo médico Sérgio Campolina. O atleta será poupado – por precaução – e no mês que vem estará de volta ao elenco do Sada Cruzeiro. Simón, que também foi poupado,  apresentou dores no joelho na terça-feira.

Na tabela do campeonato, o Cruzeiro segue líder da competição com 11 pontos em 4 jogos, seguido do Minas Tênis Clube com 5 pontos em 3 jogos. Na terceira posição o Montes Claros Vôlei com 3 pontos em 2 jogos e na lanterna o Juiz de Fora Vôlei com apenas 2 pontos nos 5 jogos disputados. O próximo jogo do Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro será novamente contra o Montes Claros, no próximo sábado (17) às 19h, no Ginásio do Riacho (Contagem). Os ingressos para a partida serão vendidos a partir de amanhã (16), na Sede do Cruzeiro em Belo Horizonte (Rua Timbiras, 2.903, Barro Preto), das 9h às 17h. No dia do jogo, os bilhetes estarão disponíveis somente no Poliesportivo do Riacho, de 9h até o início da partida (enquanto houver ingressos). Os ingressos custam R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia-entrada.

Notícias da semana

As comemorações pela medalha de ouro olímpica ainda continuam. No último domingo (11), momentos antes da bola rolar para Cruzeiro e Botafogo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o levantador William e o oposto Evandro receberam uma homenagem especial do Cruzeiro no Mineirão onde também deram uma volta olímpica e receberam o carinho do torcedor celeste nas arquibancadas. Receberam também uma placa do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, ao lado do dirigente do Sada Cruzeiro, Alberto Medioli, em que parabeniza os atletas pela grande conquista para o esporte nacional.

Base celeste é campeão em Lavras, interior de Minas. Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

Base celeste é campeão em Lavras, interior de Minas. Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação

Ainda no domingo, os garotos da equipe infanto do Sada Cruzeiro conquistaram a etapa estadual do JIMI 2016, em Lavras, contra o time de Pará de Minas por 3 sets a 0. Foi o primeiro título da temporada 2016/17. Os atletas das categorias de base do clube celeste superaram as equipes de Ponte Nova, Três Corações, Itajubá e Pirapora. O time teve o elenco reduzido devido ao empréstimo de onze atletas cruzeirenses para a equipe de Juiz de Fora para a temporada 2016/17.

Também foi divulgado pela Federação Internacional de Voleibol – FIVB a participação de mais três equipes no Mundial de Clubes 2016. O vice-campeão da Champions League, o Trentino, e os argentinos UPCN San Juan e Bolívar. Eles vão se juntar aos anfitriões brasileiros Sada Cruzeiro e Minas Tênis Clube, além do Taichung Bank, do Taipé Chinês, Tala’ea El Gaish, do Egito, e do atual campeão da Europa, o Zenit Kazan, Rússia. O torneio será novamente em Betim-MG como nas edições de 2013 e 2015, entre os dias 18 e 23 de outubro, no Ginásio Divino Braga. Esse ano houve um aumento no número participantes que de acordo com a FIVB foi devido a uma grande demanda nesta edição e também para igualar a quantidade de postulantes ao título do torneio feminino, que acontecerá em Manila, Filipinas, no mesmo período. O Cruzeiro está no grupo A com Taichung Bank, do Taipé Chinês – seu primeiro desafio, Tala’ea El-Gaish do Egito e o carrasco Zenit Kazan da Rússia. No grupo B está os argentinos Bolivar e UPCN San Juan , DIATEC Trentino, da Itália e Minas Tênis Clube, anfitrião.

 

Por: Aline Reis
Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você