Lucca marca, Cruzeiro apaga e Fábio garante novo triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-GO


Lucca marca, Cruzeiro apaga e Fábio garante novo triunfo do Cruzeiro sobre o Atlético-GO - Cruzeiro Esporte Clube - Foto: Carlos Costa / Futura Press

O amigo leitor que leu o título desta coluna pode estar certo que viu a síntese perfeita do que foi a vitória do Cruzeiro por 1X0 sobre o Atlético-GO que confirmou a classificação da Raposa às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Precisando reverter uma desvantagem de 5 gols de diferença, o Dragão até buscou tomar a iniciativa do jogo e apostou nas finalizações de longa distância. Não demorou, no entanto, para que a maior qualidade do time celeste, ainda que com um time misto, prevalecesse, e aos 10 minutos Ricardo Goulart fez belo lançamento para Anselmo Ramon, que cruzou para Lucca. O atacante, por sua vez, só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes e aumentar ainda mais a vantagem celeste no placar agregado.

O gol, de fato, foi um balde de água fria na equipe goiana. Nos minutos posteriores ao gol, o Cruzeiro seguiu melhor e teve algumas chances, mas as jogadas de ataque paravam em um Anselmo Ramon pouco inspirado. Aos poucos, porém, o Atlético-GO, aproveitando da condição de mandante embora sem quase apoio algum das arquibancadas, foi se soltando e conseguindo incomodar o Cruzeiro.

[Vídeo] O gol e os melhores momentos de Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro pela Copa do Brasil 2013

Ricardo Jesus, Diogo Campos e João Paulo eram os principais articuladores das jogadas do Dragão, mas pararam em um Fábio sempre atento quando acionado. Falar que Fábio salvou o Cruzeiro talvez seja um exagero, mas ninguém esteve tão ligado na partida quanto ele, sempre eficiente quando necessário.

Veio a segunda etapa e com ela pouco mais de 45 minutos de futebol que pouco acrescentaram à partida. Marcelo Oliveira aproveitou a segunda etapa para dar ritmo a Martinuccio, que quase marcou o seu, mas parou em Márcio, testar Luan como lateral-esquerdo no lugar de Egídio, e o atacante não comprometeu, além de promover a estreia do zagueiro Wallace na competição.

Os goianos, por sua vez, promoveram algumas alterações que acordaram o time na partida. Os jovens Caio e Mahatma Gandhi, além do experiente Juninho, melhoraram o esquema goiano e Fábio teve um pouco mais de trabalho no segundo tempo. Com boas defesas, entretanto, o goleiro celeste garantiu a vitória pelo placar mínimo para a Raposa em um jogo que foi extremamente burocrático e de poucas emoções, mas que confimou o Cruzeiro entre os 16 times que seguem na disputa pelo título da Copa do Brasil.