Mais um reforço para a Raposa



Salve Guerreiros Azuis! Nesta tarde de terça-feira, o volante Fabinho, ex- Corinthians foi apresentado como novo reforço para o meio de campo do Cruzeiro, um dos primeiros jogadores a chegar, depois da saída do volante Ramires da equipe azul.
 
O jogador que estava emprestado ao Corinthians pelo Toulouse da França nestes últimos 12 meses, preferiu ficar no Brasil, depois de saber da proposta da diretoria celeste, ao invés de voltar para a Europa. O volante ainda fez uma comparação entre o Cruzeiro e os times europeus, onde ele afirma que o clube mineiro tem a mesma estrutura apresentada nos clubes estrangeiros. 
 
Fabinho, volante - Foto: VipComm– Antes de surgir o interesse do Cruzeiro, o pensamento era de voltar para a Europa, até porque a gente tinha algumas coisas bem encaminhadas. Mas, quando você tem família, deve pensar em algumas coisas e o Clube me oferece tudo o que a Europa pode me dar em termos de estrutura e outras coisas também – comentou.
 
 Fabinho teve propostas de outros clubes do Brasil, mas ele optou mesmo pela equipe celeste, já que havia um interesse pelo clube em contratá-lo desde 2003, mas todas as negociações foram frustradas. Depois de 6 anos, o Cruzeiro conseguiu a tão sonhada contratação do jogador, fechando contrato de 2 anos com o mesmo.
 
 Ainda, o mais novo jogador azul, já atuou ao lado de Anderson e Fabrício, pelo Corinthians em 2001 e 2004, e o Wellington Paulista, pelo Santos em 2006.
 
 Após a saída do guerreiro azul, Ramires, a torcida celeste vive a expectativa de boas contratações para tentar suprir esse espaço deixado por ele no meio de campo cruzeirense.  Fabinho chega com o apoio da China Azul, mas ele afirma que é volante, mas não tem as mesmas características do Ramires, então, não podemos exigir dele a mesma função tática, desempenhada pelo guerreiro.  O novo reforço ainda comentou sobre a saída de Ramires para o Benfica e a sua chegada ao clube celeste.

– Tem que ser dito que é difícil você segurar um jogador como o Ramires no futebol brasileiro. Ele cumpriu seu papel e hoje está alçando vôos internacionais. Mas são características diferentes, chego para compor o elenco, brigar por uma vaga de titular e ajudar o Cruzeiro a vencer. Aos poucos os torcedores vão entender que são funções diferentes – concluiu, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Bom, todo o reforço é sempre bem vindo à equipe. Esperamos que ele possa se dar muito bem com o grupo e com o técnico e ainda ajudar bastante o nosso amado clube. Claro que as contratações não podem parar por aí, é necessário ainda mais reforços para compor a equipe, para brigarmos por mais títulos no ano.

Um abraço a toda China Azul!
Sangue Azul tem Poder!