Mais uma temporada sem título importante


Salve nação estrelada! Faltam duas partidas para o fim de mais uma temporada, e mais uma vez, desde 2003, sem títulos importantes. O jogo contra o Coritiba pode manter um sonho, porém ainda distante, que não se concretizou por incompetência do nosso elenco. 

O ano dos sonhos do torcedor celeste pode acabar em pizza, mas como de costume, não vou desistir antes da última rodada, aliás, vale um trocadilho “o campeonato só termina quando acaba”. A vaga para a Libertadores 2010 pode ser a salvação do vexame do chamado melhor time do Brasil na primeira metade de 2009.

Quem não achou que após meter 5 x 0 nas cocotas em plena final de Mineiro, pelo segundo ano consecutivo não era sinal de um ano de conquistas? Era passear na Libertadores(confiando no elenco que tínhamos, e que era dos melhores desde 2003) conquistando o Tri e se possível beliscar o caneco do Nacional, que ano que vem deverá se chamar “Liga SPFC do Brasil” se os tricolores levarem a taça de novo.

A perda da Libertadores foi um banho de água fria na torcida e no elenco, e hoje estamos em um mato sem cachorro! Ô Cruzeiro, não tinha jeito melhor pra acabar esse ano? Depender objetivamente do maior rival para chegar à Libertadores, era sinal de que daria “merda”(perdoem-me, mas é isso que passa pela cabeça da maioria dos torcedores). Eles não dão conta de conquistar nada nem pra eles mesmos, quanto mais ajudar a gente. A realidade é dura, mas é esta.

Falar que outros resultados podem nos dar a vaga e tal é besteira. A chance maior seria mesmo essa, Patético vencendo o Palmeiras, de preferência por 1 x 0, e nós vencendo as nossas duas e tirando o saldo de gols, e é claro a ligaçãozinha salvadora do Perrella para o presidente do Corinthians pedindo para que endureçam a partida final e em troca uns favores, como liberar o Júlio César (LE) que está no Goiás para eles em 2010. Que sofrimento! Não precisávamos disso.

Mas é assim para quase todos. Ao fim, um terá sido competente com o título e a vaga na Libertadores. Três terão a incompetência reduzida com a vaga na Libertadores. Doze times “chuparão dedo” e se contentarão com o dinheirinho da Sulamericana. Quatro equipes comemorarão não ter caído e terem ficado na zona ociosa que não os leva a lugar nenhum.E finalmente, quatro incompetentes estarão na série B em 2010. Pra nós, o penta da Copa do Brasil serviria de alento em 2010 pra não chegar no fim do brasileiro nessa dificuldade de entrar no G-4, caso não entremos nele em 2009.

E que todos se planejem melhor em 2010, independente do que aspirem, que respeitem seu torcedor, e os atletas que respeitem a camisa que vestem…E os árbitros? Esses, só Deus para não deixa-los seguir comprometendo partidas e campeonatos como será novamente em 2009. O chôro é livre…

Abraço a todos!
Que em 2010 tudo melhore!
Sangue azul tem poder!