Mudanças na imprensa. Será que conseguimos?


Antes de falar sobre o grande jogo da semana, uma constatação: já é possível perceber, na imprensa escrita, no rádio e na TV, que todos estão sendo “um pouco” mais leves com assuntos relacionados com o Cruzeiro. O que aconteceu?
 
Amigos, ouçam rádio, vejam TV e leiam jornais atentamente, em especial nas últimas duas semanas. As manchetes já estão mais equilibradas, os comentários estão sendo menos ásperos, as perguntas estão diferentes. Até os assuntos “extra campo” estão sendo tratados em segundo plano, como o problema do Thiago Heleno dirigir sem carteira. Se fosse há um mês atrás, todo dia teria gente enchendo o saco sobre este assunto.
 
Alguns tópicos do Orkut trataram deste assunto, e não vou garantir que todos eles estão falando a verdade. Dizem que a Itatiaia está atenta à manifestação de torcedores via internet (alguns, inclusive, fazem propaganda para outros torcedores ouvirem a CBN). É sabido que a Itatiaia e a Alterosa têm uma parceria e que muitos dos seus colaboradores escrevem em jornais da capital. Provavelmente o lado financeiro tenha pesado nesta “mudança de ares” – se a torcida escolher outra rádio ou jornal para acompanhar, serão menos ouvintes e leitores, menos venda, menos patrocínio, menos lucro…e por aí vai…
 
Tenho duas coisas a dizer, para encerrar o assunto e ver como as coisas vão andar daqui para a frente: PRIMEIRO, se for verdade que eles estão atentos ao movimento da torcida, ponto positivo para nós, torcedores honestos que temos opinião formada e estamos apenas querendo um tratamento digno e de respeito ao nosso Cruzeiro, invicto e favorito em 2009. SEGUNDO, não vamos nos deixar levar por esta “melhora repentina”, pois além de não precisarmos de nenhum “puxa saco”, temos que continuar alertas com o que nos cerca, porque o “movimento de apoio atleticano” continua ativo…
 
Abraços a todos. Avante Cruzeiro!!!