Na Arena da Baixada, é tudo ou nada!


Salve Nação Celeste! Hoje o Cruzeiro terá um jogo de extrema importância que poderá decidir o seu rumo neste Brasileirão. A Raposa enfrentará o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada às 19 horas e 30 minutos, um adversário que está na luta contra o rebaixamento, mas que da mesma forma merece cautela.

O retrospecto do Cruzeiro longe do Mineirão é brilhante, são oito partidas sem derrota, sendo assim o time que faz melhor campanha jogando fora de casa neste Campeonato Brasileiro, todavia enfrentar o Furacão na Arena da Baixada é sempre difícil, e os alvirrubros já somam 10 partidas sem derrota dentro da Arena. Com dificuldades ou não, a necessidade de vitória das duas equipes é intensa, portanto, podemos esperar um jogo truncado e muito pegado.

O Furacão vive uma situação complicada na competição, tem 43 pontos e ainda não está livre matematicamente do rebaixamento.  O time paranaense busca paz e tranqüilidade na competição, portanto não dará vida fácil ao Cruzeiro. O Atlético de Curitiba ainda irá defender um tabu de seis anos sem perder para a Raposa na Arena da Baixada. Mesmo não sendo uma equipe de um elenco forte, o Cruzeiro irá sim encontrar dificuldades para vencer. O camisa 10, Paulo Bayer, merece uma atenção especial, jogador de grande habilidade principalmente em jogadas de bola parada. 

Já para os mineiros, é tudo ou nada também. Caso ocorra uma derrota, a raposa pode dar adeus à Libertadores, mas se vencer, o time de Adílson dormirá no G4 e manterá viva as chances de chegar à competição. É preciso que os jogadores estejam cientes e concentrados no objetivo de hoje, pois qualquer “passo em falso” teremos que nos contentar com a Copa do Brasil e Sulamericana em 2010.  Esperamos que a equipe esteja mais ligada e que os mesmos erros não se repitam, pois falar em perder pontos nesta reta final, está extremamente proibido!

Vamos ver aonde o Cruzeiro irá chegar, basta querer e fazer acontecer!

Um abraço a todos!

Sangue Azul tem Poder!