(Nem) Pro gasto – Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta – Brasileirão 2015


Fala Nação. Mais uma noite de futebol cruzeirense para deletarmos da nossa memória. Com exceção de Charles, que marcou um golaço e de Fabrício, que não deve jamais esquecer que não se marca um atacante com os olhos.

A equipe – pra variar – apresentou mais uma vez o futebol pragmático que estamos acostumados a ver neste início de Brasileirão. Chega a ser estranho para vocês, leitores, chegarem aqui numa sexta feira e dar de cara com o pós-jogo excepcional e no fim de semana, ler a tragédia celeste.

Se um turista aparecesse em BH na sexta, acharia que tínhamos o melhor time do Brasil, se empolgaria, compraria entradas para o Mineirão no domingo e talvez entraria no Procon contra o Cruzeiro por propaganda enganosa.

Não existia criação aparente, apenas um Gabriel Xavier tentando de todas as formas, atacar a Ponte Preta com o que ele tem de melhor: dribles e velocidade. O restante? Bruno sem guardar sua posição, Charles se acertar um passe ou lançamento, Henrique improdutivo e um Fabrício sem a mínima condição de marcar um atacante.

Talvez eu esteja sendo rígido demais com a equipe, “time reserva”, “foco em Libertadores” e bla bla bla, mas pelo futebol apresentado pelo adversário da noite, era jogo para sairmos – no mínimo – com a vitória magra. Pecamos, mais uma vez, pelo preciosismo de acreditarmos que já estava tudo garantido com o gol marcado.

Agora é usar do clichê. Trocar a chave, mudar o foco e encararmos o River na quarta em busca do tão sonhado título da Libertadores. Mas fica clara a necessidade de buscarmos e montarmos um elenco mais qualificado para a disputa do restante do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Local : Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data : 24 de maio de 2015, domingo
Horário : 18h30 (de Brasília)
Árbitro : Anderson Daronco (RS)
Assistentes : Marcelo Bertanha Barison (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Cartões amarelos : Paulo André, Fabrício (Cruzeiro). Pablo, Juninho (Ponte Preta)
Gols CRUZEIRO : Charles, aos 36 minutos do segundo tempo
PONTE PRETA : Biro Biro, aos 37 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO : Rafael; Ceará, Léo, Paulo André e Fabrício; Eurico, Bruno Edgar (Neilton), Charles e Gabriel Xavier (Alisson); Joel e Henrique Dourado (Riascos)
Técnico : Marcelo Oliveira

PONTE PRETA : Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá (Roni); Felipe Azevedo (Cesinha), Biro Biro e Diego Oliveira (Borges)
Técnico : Guto Ferreira

Saudações celestes.

Por: Fábio Veloso