Ninguém, que não seja Deus, tem o direito de dizer onde vamos chegar


Aquilo que vemos na imprensa nacional, e aquilo que devemos absorver.

Não é mania de perseguição. Qualquer estudo consegue identificar isso com números, provas, exemplos, ou o que seja. Não vejo com tanto pessimismo a realidade da imparcial imprensa mineira, única área do mundo onde existem mais atleticanos do que cruzeirenses, mas reconheço a nossa pequenez diante da mídia nacional.

É somente passar um ano e meio apresentando um futebol medíocre que já fazem questão de esquecer toda a nossa história. Surpreenderam-se com a contratação de Dedé e provavelmente, vão se surpreender com a nossa campanha ao longo do ano. De forma lamentável, muitos jornalistas vivem em uma bolha onde conseguem dar mais valor ao que o seu vizinho fala, do que à pesquisas, dados históricos e tradição.

Enfim, pouco me interessa isso hoje. Proponho ao torcedor cruzeirense entrar nesta mesma espécie de “bolha”, pra acreditar muito neste clube. Antes de pensar na ‘espanholização’ do futebol brasileiro, temos sempre que visar o topo, o lugar mais alto, que é o melhor lugar para se estar.

Não quero ofender ninguém, mas lembro muito bem da jornalista Dimara Oliveira e do blogueiro Cosme Rímole, deixarem a torcida do Cruzeiro desacreditada em relação ao clube. Pouco tempo depois, aí estamos, fazendo grandes e importantes contratações, pagando 5 milhões de euros num zagueiro e com um dos elencos mais promissores do país.

Assim como você nunca deixou alguém dizer onde você deveria chegar ou estar, não podemos aceitar a ideia de que nosso clube tem limites e que brigará por pouca coisa. O Cruzeiro sempre deve estar com as atenções voltadas ao topo, à vitória, à glória, e nunca deixe que ninguém lhe faça pensar o contrário.

Já não vejo a hora de chegar a fase final da Copa do Brasil e o início do Brasileiro. A final do mineiro também será interessante, mais pelo confronto entre Mineirão x Horto, do que pelo próprio clássico. Vai ser bom ver esse time em grandes jogos. Certamente vamos nos divertir muito.