Novo patrocinador master do Cruzeiro


Após 3 anos estampando o logo da Caixa, o Cruzeiro terá um novo patrocinador master em 2019. Segundo o Superesportes, o clube estaria fechando contrato com o Banco Renner, do Rio Grande do Sul. Segundo o divulgado pelo portal, o contrato superaria e muito o feito com a Caixa, se tornando assim o maior patrocínio da história do clube.

Em entrevista à ESPN, o vice-presidente de futebol do clube, Itair Machado, confirmou que o novo parceiro será um banco e que além de investir na camisa do clube, ajudará em contratações e outros negócios. Inclusive, ajudando na contratação de Rodriguinho, novo meio campista celeste que custará cerca de R$15 milhões. O dirigente ainda afirmou que será uma parceria similar a de Palmeiras e Crefisa.

Camisa do Cruzeiro deverá ter marca do Banco Renner Camisa do Cruzeiro deverá ter marca do Banco Renner

Banco Renner é um banco gaúcho inaugurado em 1981 com sede em Porto Alegre. Atualmente tem seu controle dividido entre a família Renner e o grupo Record, este liderado pelo bispo Edir Macedo. Nos anos 90 tiveram uma grande parceria com o Grêmio, que resultou na conquista da Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores. O vínculo entre Grêmio e Renner durou entre o começo de 1995 e o fim de 1997. A previsão para o anúncio do novo patrocinador do Cruzeiro é esta quarta-feira, dia 23 de janeiro.

Por: João Victor Pena