24 ago O Mineiro vem aí


Em  busca de mais um título, O Hexacampeão Estadual (de 2010 a 2015) já tem data de estreia para a temporada 2016/2017. Depois de disputar um amistoso internacional contra a seleção da Polônia, o Sada Cruzeiro faz sua primeira partida válida no Campeonato Mineiro contra o JF Vôlei, em Juiz de Fora, nesta sexta-feira (26) às 19h30. Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã desta terça-feira (23) em hotel da região centro-sul de BH, para lançar oficialmente o Campeonato Mineiro de 2016 e assim abrir a temporada para os clubes do estado. O técnico Marcelo Mendez e o ponteiro Filipe marcaram presença representando o Sada Cruzeiro.

A equipe cruzeirense ganhou todos os campeonatos desde 2010. Agora quer assegurar o heptacampeonato em 2016. Como destaques da competição, além do Sada Cruzeiro, outras três equipes que disputam a Superliga, o grande campeonato do país e, a partir daí já se sabe quem são os maiores adversários da Raposa. O Minas Tênis Clube, o Montes Claros e o JF Vôlei, seu primeiro adversário do campeonato. Ao todo, 15 jogos serão disputados, sendo 12 válidos para a fase classificatória. O Mineiro servirá de teste e ajustes para a equipe, já que o time teve algumas mudanças no elenco para essa temporada. A saída lamentável de Wallace e Éder, mas com a alegre chegada de Simón e Evandro – ambos jogadores de seleções.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O Juiz de Fora, adversário de sexta, conseguiu confirmar sua participação na temporada graças à parceria com o Sada Cruzeiro. Foram cedidos 11 jovens atletas da categoria de base para a equipe da Zona da Mata, além do técnico, que era auxiliar de Marcelo Mendez. Ou seja, uma equipe bem conhecida da nossa comissão técnica, o que facilitará entender seu estilo de jogo e os pontos fortes e fracos da equipe.

Nossos campeões olímpicos se apresentam no dia 5 de setembro. Foto: FIVB/Divulgação

Nossos campeões olímpicos se apresentam no dia 5 de setembro. Foto: FIVB/Divulgação

O Sada Cruzeiro terá dois desfalques em sua primeira partida. Willian e Evandro. Depois de se consagrarem campeões olímpicos contra a seleção da Itália, no Maracanãzinho, o levantador e o oposto recém-contratado, terão alguns dias de descanso e se apresentam no dia 5 de setembro. O Mago, em entrevista ao Globo Esporte, disse que ganhar as Olimpíadas foi um momento mágico da sua carreira e que a primeira coisa que veio a cabeça foi a sua família, que segura a barra, já que eles ficam bastante tempo longe de casa por conta da preparação dos jogos. Mas que no final foi recompensado com uma grande conquista.Em nota oficial, o clube celeste parabenizou os atletas cruzeirenses Willian e Evandro sem deixar de demonstrar gratidão por Wallace e Éder que foram transferidos para a equipe paulista do Taubaté.

“É com enorme satisfação que comemoramos mais uma medalha de ouro, agora no vôlei. E como não poderia deixar de ser, o Cruzeiro Esporte Clube se fez representar pelos atletas Willian e Evandro, legítimos campeões a quem rendemos todas as homenagens. Quero parabenizar também os jogadores Wallace e Éder, que há pouco tempo defendiam as cores do maior time de vôlei do mundo, o Sada Cruzeiro. Vocês também nos encheram de orgulho. O Brasil é ouro”.

Nova camisa de treino. Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação.

Nova camisa de treino. Foto: Sada Cruzeiro/Divulgação.

Na primeira quinzena de agosto, o Sada Cruzeiro também divulgou a nova camisa de treino para essa temporada. A equipe vai vestir um novo material esportivo. A camisa de jogo segue em produção na Umbro e chegará em breve nas lojas.

Fique de olho na tabela do Campeonato Mineiro 2016 e acompanhe o Campeão de Tudo!

Jogos do Sada Cruzeiro no Mineiro 2016

26/08 – 19h30 – JF Vôlei x Sada Cruzeiro – Juiz de Fora

03/09 – 17h – Montes Claros Vôlei x Sada Cruzeiro – Montes Claros

07/09 – 20h – Sada Cruzeiro x JF Vôlei – Ginásio do Riacho (Contagem)

14/09 – 20h – Minas Tênis Clube x Sada Cruzeiro – Sete Lagoas

17/09 – 19h – Sada Cruzeiro x Montes Claros Vôlei – Ginásio do Riacho (Contagem)

30/09 – 20h – Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube – Ginásio do Riacho (Contagem)

#FechadoComoSada #OMineiroÉNosso #CampeãoDeTudo

Por: Aline Reis

Foto: Sada Cruzeiro Vôlei / Divulgação


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você