O torcedor do Cruzeiro não tem vocação para ser otário


Desista, Gilvan. Desista também, Tinoco, Luxa e demais que entendem que a situação vivida pelo Cruzeiro é normal. Não é. Nós torcedores do Cruzeiro não temos vocação para sermos otários.

Nós não nos deixamos enganar por falácias. As mentiras não vão colar mais. Em janeiro, quando disseram que iríamos brigar por títulos novamente, acreditamos. Trouxeram Riascos, Saymour e Dourado.

A credibilidade foi sendo minada, dizendo que viria um grande jogador, que Lucas Lima estava na pauta, Robinho e…chegou o Marinho. Depois, fecharam com Cícero e Felipe Melo e parecia até um sonho. Na verdade, foi um pesadelo real até demais, foi estampado até na capa do Globo Esporte.

Pronto, Gilvan. Ninguém acredita em mais nada. Você foi, mês a mês, com mentiras e mais mentiras desconstruindo tudo que você arduamente conquistou em 2013 e 2014. Com exceção do nosso presidente, não tem mais bobo no futebol.

Pedimos para tirar Valdir Barbosa e você trouxe Tinoco. Tenho muito receio que, na campanha já iniciada pela saída de Luxa, você anuncie Autuori com aquele discurso já velho e batido que não convence mais ninguém.

O ano de2015 é, juntamente ao primeiro semestre de 2012, meu pior período como torcedor do Cruzeiro Esporte Clube, devido à péssima gestão do senhor, que está destruindo o clube aos poucos. A dívida aumenta e nossa credibilidade vai sendo minada.

Nós já sabemos, Gilvan, que foi Mattos e Marcelo Oliveira os principais responsáveis pelo bicampeonato, e o seu maior (quem sabe único) mérito foi ter contratado os dois e ter deixado ambos trabalharem.

Já sabemos que o clube abriu mão de pagar 61 milhões de reais de impostos em 2011, 2012 e 2013 para que montássemos um bom time. Montamos, deu tudo certo, faturamos 80 milhões de reais só com as vendas, e a dívida não está sendo paga. Sim, nós também sabemos disso, Gilvan.

Sabíamos que Luxa não daria certo, que a demissão de Marcelo Oliveira foi um tremendo erro, e que a contratação de Tinoco foi uma piada de péssimo gosto. Todo mundo que entenda minimamente de bola sabia disso, e se Galvão Bueno te conhecesse ele nunca teria dito que não existe mais bobo no futebol.

Sabemos também que, se as coisas continuarem como estão, iremos ao inferno do mundo do futebol, visitar aquilo que ainda não conhecemos, vamos parar na série B.

Mas Gilvan segue firme com o propósito de destruir o Cruzeiro em 2015. E ele parece não ter limites.

Por: Thalvanes Guimarães