O Trem Azul! O expresso do Cruzeiro rumo ao título do Brasileirão


O Trem Azul! O expresso do Cruzeiro rumo ao título do Brasileirão - Cruzeiro Esporte Clube

Qual é o torcedor do Cruzeiro Esporte CLube que não conhece essa canção do cruzeirense Lô Borges? Se a intenção do cantor em sua composição era uma singela homenagem ao maior time de Minas Gerais, mal sabia ele que sua obra se perpetuaria entre os torcedores cruzeirenses amantes da boa música.

Mas o que tem chamado mais a atenção em relação a essa pérola da música popular brasileira é o fato de em 2013 ela ser tão fiel ao que o time celeste tem apresentado.

Sim, caros leitores, o Cruzeiro esse ano é um Trem Azul. Um trem que anda no trilho certo rumo ao Tri Campeonato Brasileiro. E ninguém ouse atravessar seu caminho, pois esse trem está atropelando a todos que passam em sua frente.

Atualmente, são doze jogos consecutivos sem conhecer o sabor de uma derrota, sendo onze vitórias e um empate. Nenhum adversário tem conseguido se interpor entre o Trem Bala Celeste e sua sede por vitórias, por somar pontos e a cada estação, o título vai ficando mais próximo.

Entretanto, o que mais dá tranquilidade ao torcedor cruzeirense, digo, passageiro desse trem, é a seriedade com que cada jogo é encarado. Como diz Marcelo Oliveira: “o jogo mais importante do ano” é sempre o próximo, e como um trem, absoluto em seu caminho, o Cruzeiro vai seguindo e vencendo cada obstáculo.

Essa história passa por uma série de fatores que contribuem para a marcha firme e constante deste comboio estrelado. A começar pela faxina efetuada na casa pela atual diretoria. A ótima contratação do competente Alexandre Mattos que soube como ninguém montar essa composição de vagões perfeitamente alinhados em direção ao topo do Brasil e principalmente ao torcedor, que comprou a ideia de ser patrocinador deste Trem Azul.

Já somos mais de 37 mil investidores desta viagem e este número cresce a cada dia com um show de adesões da China Azul. A bilheteria do Mineirão é outra fonte importantíssima de renda aos cofres do futebol do Trem Azul.

Posso afirmar sem sombra de dúvida que vejo este Trem com um futuro brilhante. Vamos continuar Nação Azul aderindo ao sócio, aumentando essa renda que vai permitir o Cruzeiro montar e manter times que não devam nada aos mais fortes times do mundo, porque hoje no Brasil parece não haver outro time capaz de parar esse Trem Azul.

Saudações celestes.