O verdadeiro ORGULHO de torcer pelo Cruzeiro


Amigos, recebi muitos comentários – bons e ruins – da minha coluna falando da VERGONHA de Ituiutaba e do MOVIMENTO DE APOIO ATLETICANO…agora, peço a atenção de vocês para mostrar algumas boas razões de meu orgulho de torcer para o Cruzeiro.

Escrever sobre meu time é uma honra inigualável. Amo o Cruzeiro, primeiro por causa das Supercopas de 1991 e 1992. Nada no mundo se compara às “olas de campo inteiro”, a torcida erguendo os braços e comemorando títulos, goleadas, futebol refinado…dez voltas, vinte voltas seguidas no Mineirão, cantando as vitórias do meu time. Renato Gaúcho pedindo para enfrentar o Galo na final do Mineiro de 1992. O início da “década azul”. Cresci vendo meu time ganhando quatro Copas do Brasil, uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro…sei as escalações, os autores dos gols que escreveram a história recente do maior time de Minas…acordei nas segundas e quintas-feiras com meu time campeão de Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro…NINGUÉM ME CONTOU…EU ESTIVE LÁ E VI COM MEUS OLHOS…

Torcer para o Cruzeiro é uma bênção dos deuses…um time que dá muitas alegrias, na primeira divisão desde o ano de sua fundação, que só venceu campeonatos de primeira divisão, nacionais e internacionais (porque Copa Conmebol é segunda divisão de Libertadores, e Série B não preciso nem falar) que fez o outro “time” dançar música do créu no ano do centenário, que não sofre 100 gols em 365 dias (DEUS SALVE O PAULINHO PEDALADA)…é, meus amigos, lá “do lado seco da lagoa da Pampulha” se comemora de tudo…liderança de primeiro turno, artilheiro do campeonato, presidente e técnico que falam grosso, abelhinha como mascote, jogador escolhido em seleção do campeonato…COMEMORA-SE DE TUDO, MAS NÃO SE COMEMORA TÍTULOS…

Abraços a todos os que sabem A HONRA DE TORCER PELO CRUZEIRO.