OPINIÃO: Tô contigo, Mano – Escale o melhor Cruzeiro para o clássico


Fala, guerreiros

A temporada mal começou, temos 100% de aproveitamento e já nos deparamos com um clássico neste final de semana. Ou melhor, como muitos tem afirmado, ex-clássico. Eu, particularmente, acho que clássico é clássico. Não importa a distância que existe entre os dois times. Não importa que um ganhou (quase) tudo e o outro nem um bicampeonato tem. Cruzeiro e Atlético param a cidade de Belo Horizonte e só não protagonizamos o maior clássico do Brasil por que o rival né..

Pensando no jogo de domingo, Mano Menezes fechou a atividade de hoje e, muito possivelmente, a de amanhã também. Certeza de escalação só teremos 01 hora antes do jogo. Fato é que o nosso TN10 (agora sim) está de volta e à disposição para o clássico. O meia participou do treino com bola na quinta feira e pode ser reforço para o time.

Outra possibilidade é preservar o Thiago e entrar com o mesmo perfil tático do jogo contra o Patrocinense, com uma trinca de volantes, dois meias e um centroavante. Também seria possível encaixar Fred (Raniel) e Sassá no comando de ataque, Robinho e Rafinha como meias abertos e uma dupla firma de volantes. Mas esta é só possibilidade da minha cabeça mesmo, afinal, “o Mano gosta é de volante olê olê olá”..
Independente de quem começar jogando neste início de temporada, eu estou contigo, Mano Menezes.

O respaldo que as duas diretorias deram – e tem dado –  ao Mano Menezes me agrada. Uma postura firma, de cobranças quando necessário, mas que entendem o trabalho do treinador e a maneira como ele arma o Cruzeiro. Se muitas vezes desagrada à torcida, a compensação veio, por duas vezes, em forma de caneco pesado. Que continuemos assim, professor.

A respeito do resultado, como dito no Guerreiros em Debate, imagino uma vitória por 2 a 0. Um jogo no qual não veremos o Cruzeiro próximo do que esperamos, mas um time muito mais time do que o rival e, que dentro das limitações de um início de temporada, jogando de forma superior. Entendo que, além da vitória, o mais importante seria não sofrermos gols. Seja por 1 ou por 2, o importante é ter uma defesa intransponível e um time bem organizado. Este é o Cruzeiro de Mano Menezes.

 

Por: Paulo Pianetti