27 jan Ousado, porém vai dar trabalho (Criciúma 1 x 1 Cruzeiro – Primeira Liga)


Salve guerreiros! Começa 2016 e a tradicional analise da partida celeste está de volta aqui no Guerreiro dos Gramados. Obviamente gostaríamos de estar comemorando a primeira vitória da Raposa em jogos oficiais sob a batuta de Deivid, mas isso não aconteceu. Um empate com pontos positivos e negativos, mas que não permitirá novo tropeço em uma competição de tiro curto como é a Primeira Liga. Classifica-se apenas um de cada grupo mais o segundo melhor colocado entre os grupos pareando assim os 4 semifinalistas do torneio.

O Jogo

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um primeiro tempo eletrizante. A Raposa praticamente montada em um 4-2-4 que lhe deu um volume de jogo muito bom no primeiro tempo. Em vários lances o goleiro Fábio era o único homem de azul atras da linha que divide o campo, o que demonstra a proposta de Deivid em montar um time bem ofensivo com as características do “Rápido e Rasteiro” ataque do Cruzeiro.

O problema é o quão exposta está ficando nossa defesa, uma vez que Ariel e Henrique ficam sobrecarregados permitindo o mano a mano dos zagueiros celestes com o ataque do tigre de Santa Catarina. Nesses dois últimos parágrafos ficaram vários prós e contras do esquema de Deivid.

O gol celeste surge em uma trama que tem início do lado esquerdo, mas termina nos pés de Alisson após leve toque de Marcus Vinícius desmontando a zaga catarinense. Mas os mesmos pés que abriram o marcador, erraram o passe que deu início à jogada do gol do tigre em falha generalizada da defesa azul.

Evidenciamos aí as vantagens e desvantagens desse esquema que precisa ser muito bem treinado e repetido à exaustão até que os erros sejam minimizados para não permitir escapar vitórias importantes como seria a de hoje.

Bola pra frente. Vejo Deivid no caminho certo, pois suas alterações foram pontuais, a exceção de Allano que entrou muito pilhado, alguém precisa conversar com esse menino. Gabriel Xavier entrou muito bem e criou algumas chances de gol no fim da partida, mas foi só.

Empate magro, mas levando em conta que o preparo físico está em evolução o time pode melhorar, e muito.

Guerreiro de Ouro pertence ao Alisson pelo gol. Guerreiro de lata vai para Allano que muito nervoso tentou até agredir adversário, se fosse expulso não seria exagero do árbitro.

Ficha Técnica

Criciúma 1 x 1 Cruzeiro

Motivo: Primeira Liga. 1ª rodada.

Horário e local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC). Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2015 às 19:30

Arbitragem: Charles Martins Lemos (RS), auxiliado por José Javel Silveira (RS) e Carlos Selbach (RS).

Criciúma: Luiz, Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giareta, Marlon, Barreto, João Afonso, Dodi, Elvis, Bruno Lopes, Roger Guedes. Téc: Roberto Cavalo.

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique e Ariel Cabral; Marcos Vinícius, De Arrascaeta e Alisson; Willian. Téc: Deivid.

Gols: Alisson (Cruzeiro), Diego Giareta (Criciúma)

Agora vamos com tudo para a estreia no Mineiro 2016 contra a URT no próximo domingo. É pra lotar o Mineirão e arrancar a primeira vitória nem que seja no grito. Até lá, China Azul.

Guerreiro dos Gramados. Nossa Torcida! Nossa Força!

Por: Álvaro Jr

 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você