10 jul ‘Papo 5 Estrelas’ – O que esperar do Cruzeiro em Julho ?


A pausa para a Copa América de um tempo a mais para o Cruzeiro antes das grandes decisões do mês de Julho. Tempo este, que pode ser fundamental para a Raposa, já que colecionada maus resultados e atuações não muito convincentes, dentro e fora de campo. No entanto, o que podemos e devemos esperar do Maior de Minas para este mês? Este é o assunto do Papo 5 estrelas de hoje.

Pausa para a Copa

O último jogo oficial do Cruzeiro ocorreu no dia 12 de Junho, quando foi derrotado pelo Fortaleza, fora de casa, por 2 a 1. Após isso, os jogadores tiveram alguns dias de folga e se reapresentaram para retomar as atividades apenas no dia 24 do mesmo mês. Folga esta, encarada como fundamental para o seguimento do ano celeste.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Após a retomada, a Raposa fez dois amistosos; contra o América Mineiro, quando foi derrotado por 2 x 1 e contra o Inter de Minas, tendo saído vitorioso pelo placar de 2 x 0. No entanto, agora a coisa é séria, a Copa do Brasil e a Libertadores da América estão chegando e, pelo visto, o torcedor ainda não tem plena confiança de qual Cruzeiro encontrará nestes jogos.

Copa do Brasil

A primeira das decisões acontece pelas quartas de final da Copa do Brasil,; justamente contra o maior rival do clube, o Atlético Mineiro. As últimas duas vezes em que Cruzeiro e Atlético se enfrentaram em jogos valendo títulos ou classificações, a Raposa se deu melhor, vencendo os dois últimos Campeonatos Mineiros. Entretanto, pela Copa do Brasil, o time de Vespasiano levou a melhor em 2014, quando foi campeão sobre o Maior de Minas.

Conhecido por ser “Papa Títulos” e sendo o maior campeão da competição; é necessário que o elenco e comissão técnica da Raposa consigam manter os escândalos extra campo, do lado de fora para seguir firme em busca da sétima taça e se isolar ainda mais como “Dono da Copa do Brasil”.

Libertadores

Já pela Libertadores; a Raposa enfrenta o River Plate-ARG com um retrospecto muito favorável para o clube mineiro. De seis confrontos em mata-mata entre as equipes, os brasileiros levaram vantagem em cinco deles; inclusive, sendo campeão da própria Libertadores em cima dos Hermanos, em 1976.

No entanto; o desempenho do Cruzeiro em campo nas partidas contra o River pode estar diretamente ligado com o rumo que tomar as quartas de final da Copa do Brasil. Caso elimine seu maior rival, a Raposa ganha ânimo e fôlego que; juntamente com o espirito copeiro do time e o apoio da torcida podem ser fundamentais para o sucesso do clube.

Mês decisivo

De fato, Julho é um mês importantíssimo para o Cruzeiro; já que pode ser o mês em que o clube dará a volta por cima sobre todas as adversidades de maneira triunfal; ou pode ser o mês em que o ano celeste terminará.

Com isso, torna-se fundamental que torcida e clube andem lado a lado; como já vem acontecendo desde o início do ano. Todos nós, cruzeirenses, sabemos do potencial deste time e do que ele pode fazer; afinal, não vencemos duas Copas do Brasil em sequência por sorte.

A primeira decisão é nesta quinta-feira, dia 11 de julho, às 20h no Mineirão; e todo apoio é mais que bem vindo, é necessário.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você