30 jul Para manter o sonho vivo (Pré-jogo Cruzeiro e River Plate)


O Cruzeiro segue em busca do tão sonhado tricampeonato da Copa Libertadores, mas para alcançar tal feito, o clube tem uma pedreira pela frente. A Raposa enfrenta o River Plate, hoje (30), às 19h15, no Mineirão. No primeiro jogo, o clube celeste conseguiu segurar um empate em 0 a 0, mas agora, tudo que os cruzeirenses desejam e precisam, é uma vitória. 

Isso porque um novo empate sem gols leva a disputa para os pênaltis. Um empate com gols classifica os argentinos. Por isso, mais do que nunca, Mano Menezes precisa colocar o time pra frente, mas sempre com cautela. Afinal, diferente do que muitos pensam, é melhor conseguir se classificar nos pênaltis do que sair para jogo e ser eliminado. 

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Para a decisão, mais uma vez Mano Menezes fez mistério. Portanto, a tendência é de que o técnico mantenha a base do time, as dúvidas ficam na conta de Robinho e Thiago Neves. Os dois jogadores estão com incômodos na panturrilha direita, mas conhecendo a sede por jogo do camisa 10, fica difícil acreditar que o atleta vai aceitar ficar no banco apenas assistindo a partida. 

Além disso, Thiago Neves tem a fama de ser decisivo em partidas assim. Caso Robinho não entre em campo, Ariel Cabral deve ser acionado. Porém o esquema tático de Mano deve mudar, formando um trio de volantes com o atleta, Henrique e Lucas Romero. 

Como vem o adversário

O River Plate está há 10 jogos sem perder fora de casa e para tentar manter o feito, a equipe vai contar com importantes retornos. No primeiro jogo, o lateral-esquerdo Casco, o volante Ponzio e o atacante Borré, não atuaram, mas eles já foram confirmados e devem ser titulares hoje à noite. 

O velho conhecido celeste, Lucas Pratto também volta a ser titular, o jogador prometeu que dessa vez vai tentar não sentir medo do goleiro Fábio. Como baixa, os argentinos perderam o zagueiro Pinola, que está lesionado. Rojas deve ser seu substituto.  

Ficha Técnica –  Cruzeiro x River Plate 

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2019

Data e hora: Terça-feira, 30 de julho, às 19h15 (de Brasília)

Local: Mineirão,  Belo Horizonte

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Léo, Dedé, Egídio e Orejuela; Henrique e Lucas Romero (Ariel Cabral); Robinho, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha. Técnico: Mano Menezes.

Provável escalação do River Plate: Armani; Montiel, Rojas, Martínez Quarta e Casco; Ponzio; Nacho Fernández, Enzo Pérez e Palacios; Pratto e Borré

Transmissão: SporTV;

Árbitro: Roberto Tobar.

Assistentes: Claudio Rios e Alejandro Molina. 

Árbitro de vídeo: Nicolas Gallo 


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você