Para o Cruzeiro empate contra o Fluminense tem sabor de derrota


Salve nação de Guerreiros e Guerreiras! O Cruzeiro teve a vitória nas mãos, ou melhor, nos pés contra o Fluminense no Maracanã ontem, mas cedeu o empate e voltou com apenas 1 ponto na mala. Foi uma partida bem disputada, com chances para os dois lados , mas quem assustou primeiro foi o Fluminense, com Fábio novamente sendo o destaque pelo lado celeste, com precisas intervenções.

O Cruzeiro igualou as ações quando conseguiu manter mais a posse de bola e acertar mais passes. Aos 28 minutos após tabela de Jonathan e Thiago Ribeiro pela direita, Jonathan cruzou rasteiro para Henrique dentro da área empurrar para o fundo do gol. È importante ressaltar o crescimento de Henrique na equipe, sempre fazendo gols importantes. A equipe celeste teve boas oportunidades, mas o Fluminense sempre levava perigo com jogadas rápidas de Conca e Kieza.

No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, após jogada de Dieguinho pela esquerda, a bola sobrou livre para Kieza empatar, nesse lance novamente falha do zagueiro Thiago Heleno que não conseguiu cortar uma bola a princípio fácil. Aos 16 minutos do segundo tempo o zagueiro Leonardo Silva foi expulso, por ser o último homem e matar o contra ataque tricolor puxado por Kieza. Coincidência ou não, o atacante do Fluminense fizera falta no mesmo lance no defensor celeste, mas o juiz caseiro fingiu não ver e prejudicou o Cruzeiro, como tem sido nos últimos jogos.
 
Mesmo com um a menos o Cruzeiro pressionou, Magrão e Thiago Ribeiro tiveram cara a cara com o goleiro Fernando Henrique, mas desperdiçaram as chances de desempatar, Jonathan ainda acertou o travessão no fim do jogo. E foi esse o jogo, o Cruzeiro criou inúmeras chances de gol, mas a falta de capricho fez com que voltasse para BH só com um ponto. Pra mim, um empate com sabor de derrota mesmo que os atletas tenham gostado, já que mesmo com as adversidades, era clara nossa supeioridade em campo. Agora é ir com tudo pra cima do Sport, garantir os três pontos em casa já que está passando da hora de começarmos a subir na tabela, estacionamos na 16ª posição, pertíssimo da zona de rebaixamento.

O time se reapresenta hoje a tarde, e Adílson espera o retorno de Wagner, que mesmo não estando no auge de sua forma, faz muita falta. O jovem Bernardo teve várias oportunidades e mesmo que não tenha comprometido, não rendeu o que o técnico e o torcedor esperam dele, já que sabemos que tem potencial. Ainda há tempo, e com certeza vai nos dar muitas alegrias. O lateral esquerdo Gilberto contratado recentemente também é esperado na Toca II para sua apresentação e incorporação ao grupo celeste, mas só poderá entrar em campo a partir de 3 de agosto.

A nota triste do domingo foi a eliminação do Cruzeiro na Taça BH de Futebol Júnior, que perdeu de goleada por 4 x 0 do Atlético Mineiro no Mineirão, partida válida pelas oitavas de final.

Grande Abraço!
Até mais!