Ponto a favor para o revezamento de Adílson


Thiago Ribeiro e Wagner desfalcam o time por três semanas. Outros jogadores vão se lesionar ou levar cartões. Duas situações que explicam o revezamento.

Antes, uma constatação: JOGADOR DE FUTEBOL NO BRASIL É TUDO FOLGADO. Lá na Europa, grande parte dos jogadores contratados são “parte do elenco”. Apenas alguns craques excepcionais são “titulares absolutos” e mesmo assim são poupados. Aqui no Brasil todo jogador acha que tem que ser titular.

Lesões e suspensões fazem parte do jogo, e o revezamento é importante para que os jogadores “substitutos” estejam pelo menos em razoáveis condições físicas. Imaginem caso do Gérson Magrão. Se ele já é “apenas mediano” (pra não dizer ruim) imagina ele jogando completamente fora de ritmo de jogo. O resultado? Infarto na torcida, empate ou derrota em campo.
 
Apenas um “pitaco” final…IMPRESSIONANTE O QUE A IMPRENSA MINEIRA FAZ COM O CRUZEIRO. O time é líder nas duas competições, invicto no ano, e sempre tem um “pelinha” fazendo inferno plantando notícias de crise. Mais um ponto a favor de Adílson, que deu um torra nos repórteres maldosos (ou atleticanos disfarçados, como queiram) e chamou os jogadores no canto pra “lavar a roupa suja”. Ainda bem que temos um técnico como ele, senão o caldo já tinha entornado.