10 set Pós-jogo (Cruzeiro 1 x 4 Grêmio) – Um desastre iminente


Após a dura e sofrida eliminação na Copa do Brasil frente ao Internacional; o Cruzeiro voltou a campo no último domingo contra outro gaúcho e foi novamente dominado e derrotado. Desta vez, como mandante; a Raposa recebeu o Grêmio e foi dominado pelo Tricolor Gaúcho em todos os setores do campo; escancarando, mais uma vez, os problemas vividos na Toca da Raposa.

O jogo

Quando a bola rolou, até que parecia que podia ser um bom dia para os cruzeirenses, entretanto, rapidamente o sonho da vitória virou um enorme pesadelo. Isso porque, o Grêmio teve um controle total da partida durante os 90 minutos, fazendo parecer fácil entrar na defesa celeste.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Em um momento de sorte; o Cruzeiro achou um pênalti quando o jogo já estava 2 a 0 e ameaçaram uma reação, que foi prontamente desmoronada pelo ataque gremista. Diante disso, ficou evidente no final das contas que; caso desejasse, a equipe gaúcha poderia facilmente ter feito mais gols na Raposa; que demonstrava uma enorme diferença física em relação ao adversário.

Polemica

Ao final da partida, a forte declaração de Rogério Ceni; afirmando que se não houvessem mudanças ele não permaneceria no Cruzeiro; ascendeu um alerta ainda maior quanto à integridade do vestiário cruzeirense, que parece cada vez mais rachado.

De um lado, as declarações de Thiago Neves atacam diretamente Rogério Ceni, enquanto de outro, o treinador parece não estar nada satisfeito com o desempenho do camisa 10.

O futuro

O fato é que; caso a situação não seja contornada o mais rápido possível pelos jogadores, comissão técnica e diretoria, a torcida do Maior de Minas pode esperar o pior neste abominável ano; que conta com inúmeros problemas extracampo, que culminam diretamente na péssima atuação dos atletas dentro das quatro linhas.

Nas próximas semanas, Rogério Ceni terá grandes problemas para tentar ajustar essa equipe; técnica e taticamente; antes que seja tarde demais.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você