[PÓS-JOGO] Déjà vu (Cruzeiro 0 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro 6ª rodada)


Salve guerreiros! Expressão da língua francesa, “Déjà vu” significa “já visto”. Essa parece ser quase invariavelmente a história de Cruzeiro x São Paulo, a Raposa joga até o razoável, cria oportunidades, mas em um lance o time paulista faz o necessário para vencer: o gol. A derrota joga um balde de água fria no início da reação celeste neste brasileiro, e como já dissemos em outras analises, perdemos pontos para times de meio de tabela nas 4 primeiras rodadas, o que esperar quando enfrentarmos os líderes? Estou bastante preocupado, apesar de confiar no trabalho do Paulo Bento, apesar da falta de intensidade do time ontem em relação a partidas anteriores, mantivemos o domínio em números, mas ainda estamos pecando em converter isso em vitórias.

O jogo

A Raposa marca bem no início da partida e com uma roubada de bola na saída de jogo do São Paulo, Willian é lançado cara a cara com Denis, mas a fase do atacante parece não ter fim, ele levanta a cabeça, checa a posição do goleiro, mas ainda assim finaliza longe do gol,  que poderia ter dado cores diferentes ao jogo.

O Cruzeiro continua marcando bem, apesar das investidas pela direita do jovem Kelvin (que lembra muito o Sterling da seleção inglesa) causam as maiores jogadas de perigo ao gol defendido por Fábio, e é justamente por ali que sai a origem da jogada do gol de Ytalo que dá a vitória ao São Paulo.

A partida segue com o Cruzeiro correndo atrás do placar, mais uma vez, até criando jogadas, mas esbarrando hora na forte marcação paulista, hora na falta de pontaria dos nossos jogadores. Resumo da ópera: Mais uma derrota para o São Paulo que tem amplo retrospecto sobre o Cruzeiro, mesmo jogando no Mineirão.

Guerreiro de ouro vai para Henrique que continua crescendo sob a batuta de Paulo Bento. Guerreiro de lata fica com o Willian bigode por perder um gol livre de marcação e ainda responder ironicamente ao torcedor por causa das sonoras vaias que levou, Willian, meu filho, você está devendo, baixa a cabeça e trabalha, recupera o futebol e principalmente o caminho do gol que você deixou ano passado em algum lugar, depois faz ironia.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 5/6/2016 – 18h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (FIFA-SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público/renda: 18.904 pagantes/R$ 466.861,00
Cartões amarelos: Lucas e Riascos (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Ytalo (22’/1ºT) (0-1)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson, aos 10’/2ºT), De Arrascaeta (Douglas Coutinho, aos 27/2ºT) e Élber; Willian (Riascos, aos 10’/2ºT). Técnico: Paulo Bento.

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Auro, no intervalo), Lugano, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Thiago Mendes, Kelvin, Ytalo (Luiz Araújo, aos 28’/2ºT) e Centurión (Lucas Fernandes, aos 23’/2ºT); Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza.

Agora teremos o Atlético MG pela frente no próximo domingo. Um vitória viria a calhar para melhorar o ânimo do time, mas seguimos precisando urgente de reforços. Esse time aí nem se fosse o Guardiola daria jeito. Guerreiro dos Gramados. Nossa torcida, nossa força.

por: Álvaro Jr