06 jul Jogo-treino Cruzeiro 2 x 0 Inter-MG


Salve, Nação Azul

A todo vapor com a preparação para o clássico pela Copa do Brasil e sequência da temporada, o Cruzeiro realizou um jogo treino na tarde deste sábado (06), na Toca da Raposa II, contra o Internacional de Minas (Uberlândia) – atualmente na segunda divisão do futebol mineiro.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O jogo teve dois tempos, o primeiro de 70 minutos e o segundo de 30. O time que iniciou foi (quase) o mesmo que também jogou contra o América MG, há cinco dias. Desta vez, Ariel Cabral ganhou a posição de Jadson e foi escolhido por Mano Menezes para começar jogando ao lado do capitão Henrique.

O primeiro tempo do Cruzeiro não foi lá essas coisas. Destaque positivo para Romero e Robinho, que nesta temporada tem jogado bem e com muita regularidade. O gol saiu aos 42’, com Robinho.

O volante/lateral do Cruzeiro dificilmente erra um passe e é muito bom em construir jogadas pelo lado direto. É verdade que chega pouco na linha de fundo, talvez por não atuar sempre na lateral, mas é muito produtivo quando entra por dentro.

O Robinho também dispensa comentários. Com Thiago Neves atuando cada vez mais próximo do Fred, o camisa 19 se movimenta bastante no ataque e tem sido a cabeça pensante do time. Fez o gol dos titulares e também criou algumas chances desperdiçadas por Fred e TN.

No segundo tempo, o Cruzeiro entrou com os 11 jogadores diferentes. O time teve Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Ederson, Jadson, Rodriguinho; Pedro Rocha, David e Sassá.

Notaram, torcedor? Um time ofensivo, com velocidade nas duas pontas e, claro, dois volantes. Sim, o Mano colocou o time assim e não creio que tenha sido na base do “foda-se, qualquer formação para os reservas”.

Apesar de terem jogado apenas 30 minutos, deu pra notar um Cruzeiro mais equilibrado em suas ações ofensivas e não apenas chegando em velocidade pelo lado esquerdo. Pedro Rocha deu muita velocidade e força ofensiva pela direita. Não atoa fez o gol do time, o segundo do Cruzeiro.

Um outro detalhe que não me escapou. A time que jogou os primeiros 70 minutos tem uma média de idade elevada. Somente Lucas Romero (25) e Marquinhos Gabriel (28) tem menos de 31 anos. Em compensação, no time considerado reserva, somente o goleiro Rafael tem mais de 29 anos.

O que você acha? Talvez ambos os times estejam desequilibrados na idade e precisando de correções, não? Vale ressaltar que, neste mês, há grande chances de um time jogar o mata mata e o outro o Brasileiro.

O treinamento serviu para o Mano Menezes dar ritmo de jogo para o time que ele vem preparando desde o dia 24. Ainda restam três dias de treinamento antes do primeiro confronto decisivo de julho.

Fique ligado com a gente! Ao longo da semana estaremos na Toca II acompanhando este restante final da segunda pré-temporada do time.


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você