31 mar Pré-jogo: América x Cruzeiro (Caminhar para decisão)


O Cruzeiro: inicia neste domingo a disputa da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América e mesmo atuando no Independência o time celeste buscará ampliar a vantagem no confronto, uma vez que a Raposa tem a vantagem do empate na soma dos dois confrontos.

Com uma viagem desgastante para Guayaquil onde enfrentará o Emelec na próxima quarta-feira pela frente, construir um bom resultado no jogo de ida pode ajudar a amenizar os problemas físicos e até abrir caminho para poupar um atleta ou outro no duelo de volta. O revezamento de peças, aliás, já começa no jogo de ida.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Edílson e Rodriguinho, com dores musculares, serão poupados neste duelo. Orejuela e Rafinha deverão ser os substitutos.

O América: sabe que triunfar no duelo de ida é fundamental para reverter a vantagem celeste na disputa e chegar ao Mineirão no próximo domingo com mais chances de classificação.

Inspirado no triunfo por 2×0 no primeiro confronto da semifinal de 2016, ano do último título do Coelho, o time americano certamente projetará uma estratégia para conquistar a vitória e não apenas conter o Cruzeiro.

O fato do treinador ser o mesmo daquela ocasião, Givanildo Oliveira, amplia a esperança alviverde. Em campo, o talento do volante Zé Ricardo é a principal válvula para comandar as ações e tentar dominar a Raposa no Independência.

América: Fernando Leal; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Christian e Zé Ricardo; Marcelo Toscano, Matheusinho e Felipe Azevedo; Júnior Viçosa. Téc: Givanildo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Romero; Rafinha, Robinho e Marquinhos Gabriel; Fred. Téc: Mano Menezes.

Horário e Local: Independência, Belo Horizonte (MG). Domingo, 31 de Março de 2019 às 16:00.

Motivo: Jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ) auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Transmissão: Globo MG e PFC.

Retrospecto: Cruzeiro e América-MG se enfrentaram 220 vezes pelo Campeonato Mineiro e a Raposa leva vantagem no confronto.

Foram 99 vitórias celestes, 66 empates e 55 derrotas. O time cinco estrelas marcou 367 gols e sofreu outros 269.

Por: João Henrique Castro


Deixe seu comentário, curta e compartilhe





Mais para você